rockrgo 138 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2013 Pessoal boa tarde, tenho que montar um banco que contenha uma tabela de produtos porém estou com um pouco de dificuldade para elaborar sua estrutura. Segue meu problema e se puderem me ajudar eu agradeço. Pensei em fazer desta forma: Tabela categoria Tabela subcategoria (possui uma chave para a tabela categoria) Tabela produtos (possui uma chave para a tabela subcategoria) O problema é que alguns produtos não terão subcategorias e teriam que ficar ligados direto a categoria principal. Seguindo esta minha lógica não funcionaria. Seria correto em meus produtos eu incluir a chave da categoria e da subcategoria? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduardo Giullyanny 1 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2013 Opá, Boa tarde amigo; você pode colocar o default nela para que se não for preenchido o campo tenha o valor da categoria principal espero que ajude a dica. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockrgo 138 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2013 O problema é que não tem como setar um valor default, pois terei mais de uma categoria principal e cada uma delas terá suas subcategorias, com exceção de algumas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ebersondiniz 2 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2013 Cara, então você vai ter que criar os 2 campos na tabela produtos e tratar na aplicação pra não deixar os dois em branco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockrgo 138 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2013 Pelo que vi isso vai me dar um trabalhão...acho melhor então forçar na aplicação para que todas as categorias tenham uma subcategoria. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduardo Giullyanny 1 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2013 Ou talvez, a que não tiver categoria setadada você continue forçando na aplicação para que pertença a uma! talvez. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites