tiujhou 7 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2014 Estou tentando criar um programa no qual eu tenho este em php rodando em um servidor.... mas gostaria de criar esse programa para as pessoas rodarem em seus próprios computadores.. daípensei em utilizar delphi... Gostaria de saber como faço para verificar se 1 arquivo existe... mas este está em um site qualquer na internet... como posso fazerr isso?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Fagundes 40 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2014 Via FTP Esta vídeo aula irá te ajudar como fazer a conexão: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiujhou 7 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2014 Via FTP Esta vídeo aula irá te ajudar como fazer a conexão: Tudo bom Roberto... Bem interessante o vídeo... mas no meu caso o protocolo é HTTP... Acabei encontrando IdHTTP: Eu não estou com o código correto aqui neste PC, mas é mais ou menos asssim: Try Memo1.Text := IdHTTP1.get(url,data); except on e: EIdHTTPProtocolException do begin memo1.lines.add(idHTTP1.response.ResponseText); memo1.lines.add(e.ErrorMessage); end; Daí essa implementação... eu já faço o donwload dos arquivos... dai uso um tratamento para dar resposta em caso de erros... Mas acontece que os erros que são tratados são do tipo ERRO 404, erros HTML... E não é isso que pretendo, pois dependendo da URL á pagina é redirecionada... gerando nenhum desses erros... E caso o link esteja errado, ele não vai conseguir baixar o arquivo e irá gerar um erro no programa... e é esse erro que quero corrigir, no qual irá me ajudar mais a frente em uma outra válidação do fim dos download... pois dependendo da URL irei baixar vários arquivos de uma só vez... Mas eu não sei quantos downloads são... por isso que preciso de uma válidação onde: Se o: IdHTTP1.get(url,data); não conseguir baixar o arquivo... eu consiga pegar este erro... Eu preciso criar um válidação, que verifique (se o arquivo pode ser baixado ou se ele está sendo baixado)... Se alguém tiver uma ideia de como posso fazer isso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites