Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tacno

YUI compressor em relação a organização dos arquivos

Recommended Posts

Olá a todos.

Estava até outro dia utilizando o seguinte plugin para fazer o minify de meus arquivos css e js.

https://code.google.com/p/minify/

Porém ouvi dizer que o YUI compressor é um dos melhores. Fui parar para estudar como funciona e notei que ele é uma biblioteca do java, da qual é necessário executar um comando para que o arquivo css ou js seja "minificado" e/ou combinado.

Porém, o problema que vejo é o seguinte.

Todos os meus arquivos css são executados em todas as páginas, porém os arquivos js não. Tem páginas que necessitam de certos arquivos que outras páginas não necessitam, portanto em meus projetos eu chamo os arquivos necessários apenas e executo o script do minify para abrir os arquivos respectivos.

Porém, como esse YUI compressor é criar um arquivo físico, como poderia fazer para solucionar esse problema.

Se eu juntasse TODOS os meus arquivos js em um só não ficaria pesado??

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu juntasse TODOS os meus arquivos js em um só não ficaria pesado??

Depende do seu site, e do que o visitante quer em cada visita.

Não faz sentido vc juntar um arquivo .js que só é usado em uma página pouco acessada, com os outros .js das outras páginas, que são requisitadas sempre.

Lembre-se que assets como imagens, css e javascripts são cacheados no navegador do cliente(desde que o servidor esteja corretamente configurado para devolver os cabeçalhos), então o cliente só irá requisitar o arquivo uma vez, e nas próximas visitas ou páginas, irá ler do cache local dele.

Compartilhar este post

Link para o post

A compressão de arquivos, dentre outras técnicas de otimização (como o pré carregamento de js/css para páginas seguintes), é interessante quando você sabe qual o fluxo que o usuário seguira.

Por exemplo, em uma loja virtual, quando o usuário inserir um produto na sexta, é muito provável que ele iniciará e concluirá o processo de compra. Também é comprovado que um usuário pode desistir da compra se for lenta ou muito complexa de ser realizada.Com esse conhecimento, pode-se realizar a otimização de compra, através de algumas técnicas.

Veja bem, que nesse caso, existe o fluxo que será seguido. Mas quando não há um fluxo natural, não é interessante essa abordagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.