Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wellington Delmondes

Quanto Cobrar Por uma loja Virtual?

Recommended Posts

Bom galera primeiramente Boa tarde.

Então Estou com meu primeiro projeto comercial, estou com duvida quanto cobrar!

Bom não quero cobrar muito caro nem quero fazer de graça.

Quero oferecer um preço justo.

Descrição do sistema;

Sistema loja virtual de importados com:

• Atendimento Online.
  • Integração com redes sociais ex: Cadastro e login com Facebook,
  • integração com meios de pagamentos ex: PagSeguro, Bcash, "Pagamento por cartão de credito diretamente da loja"<- Esse ultimo não e certeza,
  • E demais Funcionalidades e uma loja virtual.
  • Urls amigáveis
  • Segurança Contra os principais meios de ataques -- já que agora virou modinha invasão de sites

Obg pela atenção desde ja.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende se você for desenvolver tudo personalizado ou apenas usar algum script pronto mudando uma coisinha e outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for algo personalizado(sem pegar nada semi pronto) e a nível PROFISSIONAL, uns R$30,000.00/40.000,00(média para uma loja intermediária).

Aqui no DF, um BOM programador ganha no MÍNIMO R$ 3.000,00 e em *média R$ 5.000,00

*Já teve gente recebendo proposta de R$ 8.000,00(não vou dizer quem ;) )

Você não espera que um programador faça tudo sozinho, né? ¬¬

Então acrescente aí o salário de um BOM designer também(algo em torno de 2k à 3k média também)

Tempo para conclusão do projeto: 3 meses

Agora faça as contas das despesas e veja o seu lucro real...

Obs.: Isso é o mínimo a se considerar, visto que, só inclui 2 profissionais no projeto

[]'a

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a pouco alguém vai dizer 1 milhão... sem ter o real escopo do projeto ("E demais Funcionalidades e uma loja virtual." não diz absolutamente nada) qualquer valor citado é puro chute.

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a pouco alguém vai dizer 1 milhão... sem ter o real escopo do projeto ("E demais Funcionalidades e uma loja virtual." não diz absolutamente nada) qualquer valor citado é puro chute.

Com o escopo mais "podre" possível (Estou realmente falando de algo mal feito). Não custa menos que 1.500R$ nos dias de hoje - enganasse quem vende por menos.

Loja virtual não é brincadeira, fazendo você vai entender que não é nada fácil. São tantas coisas a serem pensadas que fazendo do zero se torna um projeto longo para apenas um programador, sendo que estou desconsiderando a parte do designer. Lembrando que, geralmente você faz algo para pessoas que não tem conhecimento em programação/web e isso implica em fazer/configurar painéis de controle para seus clientes com tudo simplificado.

É melhor você ter algo pronto antes de sair dando prazo de entrega ou vai se enrolar...

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor forma de se ter uma ideia sobre o custo de um projeto, é seguir uma escala de variáveis, antes de sair dando chute.

1º - Pesquisa e Planejamento

2º - Design

3º - Protótipo

4º - Desenvolvimento

5º - Adaptação

6º - Lançamento

7º - Manutenção e Monitoramento.

Com base nestas informações da pra ser ter uma ideia.

Senão perde-se muito tempo, e não sai do lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.