Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Sérgio Cardoso

Como iniciar estudos no .NET

Recommended Posts

Boa noite, pessoal!

Programo em ASP Clássico e tenho percebido que o caminho para um novo emprego nessa linguagem ficou bem estreito. Conversei com alguns amigos meus e me disseram para migrar para o .NET pois eu teria mais facilidade do que com Java ou até mesmo PHP.

Existem livros bons para começar do ZERO? Desde entender conceitos de webforms até MVC, pois não sei absolutamente nada e gostaria de entrar nesse mundo do .NET!

Espero a discussão. Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem livros como a série "Usando a Cabeça" e muitos outros de diversos autores, se você já é familiarizado com alguma linguagem dotNET, seja ela VB ou C# então o que você tem de aprender são apenas as diferenças entre o Clássico e o .NET

Recomendo você começar procurando tópicos de estudo online como a CodeSchool e a Microsoft Virtual Academy lá eles terão vários tópicos sobre o que você deseja saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer aprender ASP.NET ou alguma linguagem especifica tipo C# e Visual Basic?

Eu queria aprender o ASP.NET MVC mesmo! Mas também gostaria de entrar para o C#.NET.

Existem livros como a série "Usando a Cabeça" e muitos outros de diversos autores, se você já é familiarizado com alguma linguagem dotNET, seja ela VB ou C# então o que você tem de aprender são apenas as diferenças entre o Clássico e o .NET

Recomendo você começar procurando tópicos de estudo online como a CodeSchool e a Microsoft Virtual Academy lá eles terão vários tópicos sobre o que você deseja saber.

Eu programo no ASP VBScript, não sei C#.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser me mande um email que tenho vários ótimos livros em PDF da Wrox, bíblia etc. Me ajudou muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Xanburzum@terra.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria aprender o ASP.NET MVC mesmo! Mas também gostaria de entrar para o C#.NET.

Eu programo no ASP VBScript, não sei C#.

Indiferente, estes livros ajudam bastante. A MSVA e a CodeSchool também possuem ótimos cursos online, vale a pena dar uma olhada.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.