lucasayb 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2014 Sou iniciante em programação, óbvio! Gostaria de saber o que eu preciso saber para ter uma boa experiência nessa área. Quero dizer, por exemplo: É preferível baixar um pacote completo com Apache, PHP, PhpMyAdmin, etc, ou fazer um ambiente manualmente? Qual programa é melhor para usar: Dreamweaver, Notepad++, NetBeans, etc... ? É melhor programar no Windows ou no Linux, ou não existe diferença nesse caso? É recomendável ter um computador muito bom? Queria que me falassem coisas assim, e é claro, se puder, colocar mais informações básicas ou que é recomendado eu saber... Obrigado desde já! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webdevbr 35 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2014 Como você mesmo disse, você quer experiência então se eu fosse você, testava eu mesmo cada um deles e ver qual eu prefiro / se adequa mais a meu ambiente e nescessidade, * Um pacote completo é mais rapido e tem diversas vantagens, se você precisar de algo realmente muito customizado use manualmente, do contrário, baixe um pacote. * Vai de sua escolhe, teste todos eles e veja qual gosta mais. o DreamWeaver é melhor para Design, Notepad++ é bom para tarefas simples e PC's mais lerdos mas em projetos grandes não da muito certo, o NetBeans é um ambiente totalmente integrado com checagem de erros, dicas e muito mais, seria preferivel NetBeans ou uma IDE do tipo. * Não há tanta diferença, mas no Linux as coisas são mais trabalhosas e a instalação de Apache, PHP e MySql precisa ser feita manualmente (se tiver ubuntu / debian pode instalar por apt-get tbm) mas é bom já se habituar a sistemas Linux para ja saber administra-los e ter mais experiencia além de que, Linux roda mais rapido geralmente :), por outro lado o Windows possui mais facilidade e Softwares de recursos graficos. * Não precisa ser "aquele computador" mas um PC de 2007, sem recursos graficos como placa de video por exemplo e com 1GB de RAM e processador Intel Pentium D já consegue rodar um servidor (mesmo com algumas travadas de vez em quando) Opinião pessoal: Em projetos pequenos eu prefiro usar o notepad++ por sua rapidez, e como o np++ não possui checagem de erros / dicas, você é obrigado a adquirir boas praticas de programação e adiquiri uma habilidade para achar erros mais facil. se quiser me add no skype: vocesabe.mont Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andersonseifert 10 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2014 webdevbr o cara :P 1 Reput ; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites