Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucasayb

O que um iniciante em programação precisa saber?

Recommended Posts

Sou iniciante em programação, óbvio! Gostaria de saber o que eu preciso saber para ter uma boa experiência nessa área. Quero dizer, por exemplo:

• É preferível baixar um pacote completo com Apache, PHP, PhpMyAdmin, etc, ou fazer um ambiente manualmente?
  • Qual programa é melhor para usar: Dreamweaver, Notepad++, NetBeans, etc... ?
  • É melhor programar no Windows ou no Linux, ou não existe diferença nesse caso?
  • É recomendável ter um computador muito bom?

Queria que me falassem coisas assim, e é claro, se puder, colocar mais informações básicas ou que é recomendado eu saber...

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você mesmo disse, você quer experiência então se eu fosse você, testava eu mesmo cada um deles e ver qual eu prefiro / se adequa mais a meu ambiente e nescessidade,

* Um pacote completo é mais rapido e tem diversas vantagens, se você precisar de algo realmente muito customizado use manualmente, do contrário, baixe um pacote.

* Vai de sua escolhe, teste todos eles e veja qual gosta mais. o DreamWeaver é melhor para Design, Notepad++ é bom para tarefas simples e PC's mais lerdos mas em projetos grandes não da muito certo, o NetBeans é um ambiente totalmente integrado com checagem de erros, dicas e muito mais, seria preferivel NetBeans ou uma IDE do tipo.

* Não há tanta diferença, mas no Linux as coisas são mais trabalhosas e a instalação de Apache, PHP e MySql precisa ser feita manualmente (se tiver ubuntu / debian pode instalar por apt-get tbm) mas é bom já se habituar a sistemas Linux para ja saber administra-los e ter mais experiencia além de que, Linux roda mais rapido geralmente :), por outro lado o Windows possui mais facilidade e Softwares de recursos graficos.

* Não precisa ser "aquele computador" mas um PC de 2007, sem recursos graficos como placa de video por exemplo e com 1GB de RAM e processador Intel Pentium D já consegue rodar um servidor (mesmo com algumas travadas de vez em quando)

Opinião pessoal: Em projetos pequenos eu prefiro usar o notepad++ por sua rapidez, e como o np++ não possui checagem de erros / dicas, você é obrigado a adquirir boas praticas de programação e adiquiri uma habilidade para achar erros mais facil.

se quiser me add no skype: vocesabe.mont

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.