fantcha 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2014 estou com um problema na minha aplicação. tenho um campo onde se deve colocar a data mas ao gravar os dados mostra um mensagem de erro dizendo que não é possível salvar, capacidade excedida de SqlTime. tem de estar entre 1/01/1753 00:00:00 e 31/12/9999. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Fagundes 40 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2014 Qual Banco de Dados ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fantcha 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2014 sql server Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Fagundes 40 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2014 como você está fazendo esse insert/update ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fantcha 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2014 uso stored procedure Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Fagundes 40 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2014 Posta o código para eu ver Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fantcha 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2014 no botão de gravar cliente.Nome = tbNomeA.Text;cliente.DataNascimento = Convert.ToDateTime(dtDataNasc.Text); if (rbMasculino.Checked) cliente.Sexo = true; else cliente.Sexo = false; cliente.NumMatricula = Convert.ToInt32(tbNMatricula.Text); cliente.DataMatricula = dtDataMatricula.Value; esta é da classe Cliente public int NumMatricula { get; set; }public DateTime DataMatricula { get; set; } também tenho uma classe chamada ClienteNegocios onde crio oevento para salvar public string Inserir(Cliente cliente) { acessoDadosSqlServer.AdicionarParametros("@nomeAluno", cliente.Nome); acessoDadosSqlServer.AdicionarParametros("@dataNascimento", cliente.DataNascimento); acessoDadosSqlServer.AdicionarParametros("@sexo", cliente.Sexo); acessoDadosSqlServer.AdicionarParametros("@numMatricula", cliente.NumMatricula); acessoDadosSqlServer.AdicionarParametros("@dataMatricula", cliente.DataMatricula); acessoDadosSqlServer.AdicionarParametros("@ativo", cliente.Ativo); string idAluno = acessoDadosSqlServer.ExecutarManipulacao(CommandType.StoredProcedure, "INSERIR_ALUNO").ToString(); return idAluno; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Fagundes 40 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2014 E o código da procedure ? Estou achando estranho esses AdicionarParametros, me parece não ter nada a ver com a procedure Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fantcha 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2014 ALTER PROCEDURE [dbo].[iNSERIR_ALUNO]( @nomeAluno varchar (100) ,@dataNascimento datetime ,@sexo bit ,@numMatricula int ,@dataMatricula datetime ,@ativo bit ) INSERT INTO aluno (nomeAluno ,dataNascimento ,sexo VALUES (@nomeAluno ,@dataNascimento ,@sexo ) INSERT INTO matricula(id_aluno,numMatricula, dataMatricula,ativo)VALUES (SCOPE_IDENTITY(),@numMatricula, @dataMatricula, @ativo)SELECT @@IDENTITY AS Retorno END Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2014 Provavelmente você está utilizando classe própria para adicionar os parâmetros, tente colocar as datas entre # na hora de sua query, esse problema é devido a uma má conversão de dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites