takesato 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2014 Tenho um programa em Delphi5 que usa uma tabela .DB e que sempre funcionou muito bem. Estou tentando migrar para o Embarcadero RAD XE3. Ao executar o programa em RAD, sempre que tento o comando Table.edit obtenho o erro "record/key deleted". Engraçado que o Table.insert funciona muito bem: posso modificar e salvar (.post) o record sem problemas. Mas se tento o Table.edit, o erro reaparece. Mais uma informação: posso caminhar pela tabela sem problemas (next, prior, last, first, tudo funciona sem problemas). Alguém aí pode me ajudar? Muito obrigado a todos, Takechi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Fagundes 40 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2014 Ele fala que a linha está deletada, que não existe... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ede1331 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2014 Esta utilizando os componentes ADO? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
takesato 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2014 Roberto: A linha não está deletada. Ela existe. Inclusive posso modificar o "primary key" (tdate) à vontade sem problemas. Posso caminhar na tabela sem probemas também. O problema aparece com o Table.edit. Edemar: Não sei o que é componente ADO. Vou ver o que que é´. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ede1331 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2014 posta o codigo desta Unit pra gente ai fica mais facil ajudar.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
takesato 0 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2014 Edemar: Não uso o ADO, mas sim uma tabela BDE (.db) No essencial, uso um código como o abaixo para modificar as colunas de uma tabela: tablemy.active:=true; tablemy.Last; data1:=tablemy.FieldByName(data).Value; {data='data', um campo de tdate} tablemy.Insert; tablemy.FieldByName('data').Value:=data1+1; tablemy.FieldByName(abert ).Value:=2.9999; tablemy.FieldByName(fecha ).Value:=2.9999; tablemy.FieldByName(mini ).Value:=2.9999; tablemy.FieldByName(maxi ).Value:=2.9999; tablemy.post;{Até aque a coisa vai bem. Posso modificar todos os campos sem problema. Mas se eu tento modificar uma linha existente, o "record/key deleted" aparece justo no tablemy.Edit, tal como no código abaixo:} tablemy.last; Tablemy.Edit; Obrigado pelo retorno, Takechi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites