Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webbercapua

Validação padrão html sem submit?

Recommended Posts

Boa tarde,

Criei um Formulário com aquela validação html(required, campo type="email") entre outras

só que só funciona quando colocamos um botão submit

mas eu não estou enviando pelo botão submit porque faço uma verificação de email existente no banco

de dados então eu utilizo <input type="button" id="enviar">

como posso resolver isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucas,

A verificação do submit seria manual, não? O required do HTML faz isso de forma automática (muito bem por sinal, pena que só funciona em elementos novos).

@webbercapua

Dá pra adicionar um <input type='submit'> hidden e forçar um click nele? gambiarra

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim!

Mas hoje em dia todas as verificações que se prezem são feitas no blur né? Pra evitar o submit desnecessário e o refresh da página =P

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu não estou enviando pelo botão submit porque faço uma verificação de email existente no banco

de dados então eu utilizo <input type="button" id="enviar">

hum.. mas isso não é desculpa cara.

o correto é vc usar input submit de qq jeito.

Qnto a sua verificação, apenas impeça que o submit seja disparado, para poder fazer ela, e isso vc consegue com um event.preventDefault() ou com um return false; (dependendo de como estiver atrelando o evento)

Sempre use input submit, assim o seu formulário não deixa de funcionar caso o javascript falhe(ou esteja desativado). Ainda até hoje, eu acho válida a teoria de javascript não obstrutivo.

Por que, tudo sempre fica mais fácil, qndo vc faz o correto. E nesse caso, por vc ter tirado o input, vc perdeu a validação html5.. oq na minha opinião, já é motivo suficiente para vc voltar ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.