Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TheBatistela

Como deixar o meu código para entrada de dados mais legível?

Recommended Posts

Estou aprendendo Java na faculdade e preciso fazer um programa que peça para o usuário inserir vários e vários dados para o programar imprimir depois.

 

Eu fiz aqui e tal mas o código ficou enorme porque pra cada dado eu precisei fazer:

System.out.println("Insira tal dados: ");
fun_dado = Integer.parseInt( ler.next() );

ou

System.out.println("Insira tal dado: ");
fun_nome = ler.next();

... e como são muitos dados o código ficou enorme, sem contar que eu preciso(sim, é exercício pra aula) criar dois métodos, o de entrada de dados e o de saída então fica aquela coisa gigante e eu não sei se está certo.
É isso mesmo ou tem outro jeito pra deixar o código melhor, mais legível e menor?

Outra coisa, os atributos para os dados eu declaro antes de iniciar os métodos, está certo? Quando crio dentro do método o outro método não reconhece.

 

E me desculpem pela pergunta pessoal, o código roda do jeito que fiz mas quero deixar ele como um código "profissional", quero deixa-lo o mais legível possível, não gosto de gambiarra.

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, os atributos para os dados eu declaro antes de iniciar os métodos, está certo? Quando crio dentro do método o outro método não reconhece.

 

Os atributos de uma classe podem ser declarados tanto no inicio quanto no meio ou no fim da classe (desde que estejam fora de algum método). Quando se declara um 'atributo' dentro de um método este passa a ser uma variável e somente o método a qual ela pertence o enxergará.

 

public class MinhaClasse {
    
    private int numero;
    
    public void metodoA() {
        
    }

    // private int numero; eu poderia ter declarado aqui
    
    public void metodoB() {
        
    }

     // private int numero; ou declarado aqui
}

No exemplo acima, tanto o métodoA quanto o métodoB enxergam o atributo numero.

public class MinhaClasse {
    
    private int numero;
    
    public void metodoA() {
        int valor = 10;

    }
    
    public void metodoB() {
        
    }
}

Já aqui, ambos enxergam o atributo numero. Mas a variável valor é vista somente pelo métodoA.

 

Quanto a ler vários dados, você pode trabalhar com loops. Poderia postar o código que diz ter ficado enorme?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.