Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stromdh

Zoom nas páginas Web x mobile

Recommended Posts

Blz galera, estou com uma dúvida que gostaria de esclarecer, mas não sei se seria neste fórum. Vamos a ela:

recentemente fiz um site e coloquei as media queries para mobile. Funcionou tudo corretamente a não ser por detalhe:

no ipad quando mudo a orientação da página de retrato para paisagem, parece que a página sofre um zoom e fica grande com barras de rolagem na horizontal.

Para evitar esse problema eu troquei o código abaixo:

<meta name="viewport" content="width=device-width, height=device-height, initial-scale=1" />

pelo:

<meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1, maximum-scale=1, user-scalable=no" />

Resolveu o problema, mas além de eu não ter mais zoom na página (caso algum usuário precise), em algumas páginas do projeto não dá pra selecionar o texto (embora eu creio que isso seja por causa de alguma coisa que o programador c# colocou no projeto).

A minha dúvida é o porque o zoom ocorre e se tem alguma forma que não seja retirar o zoom de impedir isso quando altero a orientação do tablet.

valeu galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descobri que o zoom ocorre por causa de um bug no safari, isso foi amplamente debatido no stacke overflow e muitas soluções foram apresentadas sem que tenha havido uma solução concreta.

scripts em js são usados para o assunto mas não são o ideal, a melhor solução que tem é uma do Sérgio Lopes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.