Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JRLopes

Conversão de cores CMYK para cores especiais

Recommended Posts

Oi, uma dúvida que há tempos tento resolver mas não encontro resposta: como faço para separar de forma correta as camadas de uma imagem CMYK de forma que obtenha um resultado fiel à uma separação do tipo Pantone (cores puras).

Por exemplo: Tenho uma imagem composta em quadricromia mas que visualmente está em duas cores (tipo um círculo colorido com sombreado preto), como faço para separar estas duas camadas que, em teoria, estão em duas cores? Espero que tenha sido claro o suficiente.

Mais uma coisa, sou novo no fórum, como faço para anexar imagens junto às perguntas?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz poucos trabalhos usando cromia, a maioria eram de cores puras... entetanto, lembro de quando me mandaram uma ilustração em tons Pantone. Ela ia ser impressa em flexografia, em adesivos. Eu só fiz a montagem e mandei para a empresa de pré-impressão fazer a separação das cores CMYK e gravar os clichês para impressão.

No caso dessa imagem, você teria que nos dizer em que tipo de arquivo ela está e qual programa gráfico está utilizando. Para anexar imagens você precisaria fazer o upload delas em sites como o Photobucket ou ImageShack. Você se cadastra neles (é gratuito) faz o upload... e eles te fornecem um link (endereço) das imagens. Daí é só você colar o link na mensagem.

Compartilhar este post

Link para o post

O arquivo é um jpg fechado e estou trabalhando no Photoshop CC.

Cara, tentei upar as fotos nestes dois sites que tu me indicou mas não rolou, o Photobucket não é nda prático, até consegui mandar a imagem mas o link não apareceu, já o ImageShack avisa que para upar as fotos eu tenho que pagar uma conta prêmium! Afff!

Compartilhar este post

Link para o post

• Sobre o Photobucket: Depois de você ter feito o upload de sua imagem, você verá uma miniatura dela na base da página. Clique nessa miniatura, vai abrir uma página e, no canto direito, haverá uma lista de links (em "Links to share this photo"). Clique no link à direita da palavra "Direct", ao fazer isso o link será copiado... daí é só você colar o link na postagem. Clique na imagem seguinte para entender melhor:

th_Shot001_zpsd0b5d305.jpg

Há outros recursos no Photobucket, entre eles o de postar miniaturas (thumbnails) de sua imagem, como eu acabei de fazer. Esses eu te explico, em outra ocasião, OK?

• Sobre sua questão: Imagens jpg são boas para internet e vídeo, porém não para impressão comercial. Isso porque esse tipo de imagem costuma estar em baixa resolução (75 dpi) e para impressão comercial geralmente se usa 300 dpi de resolução. Se sua imagem é uma foto, o ideal é conseguir o arquivo original em alta resolução.

Se é um desenho (logotipo, ilustração, gráfico...), mesma coisa. Nesse caso, o recomendado é refazer o desenho, no Photoshop, em resolução de 300 dpi e com as cores separadas em camadas. Ou pode-se utilizar programa vetorial (Illustrator, CorelDRAW, Inkscape ou outros).

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.