Phelipea 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2014 Fala galera blz? To garrado num EP da facul aqui e estou com problema em abrir um arquivo usando a funcao PGM*LePGM(char*entrada). O objetivo da funcao é ler uma imagem no formato PGM do arquivo entrada e armazenar seus dados em uma variável do tipo PGM. Meu professor falou que o cabeçalho do main deve ficar : int main (int argc,char**argv[]) A duvida e a seguinte: Como eu vou abrir um arquivo usando essa funcao se o arquivo eh o "entrada" e eu nao posso declarar FILE*entrada? pq entrada e uma string. Como faço? Vlw turma! Ps.: Pode ser que o problema nao esteja beem nesta parte do codigo, pois o EP (exercicio Pratico) tem mais coisas como Headers e outras funcoes... Se necessario posto o codigo completo aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidjos 65 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2014 Parece que a função tem como parâmetro o caminho da imagem, e não uma stream em si. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Phelipea 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2014 Entao no caso para eu ler o arquivo eu nao precisaria estar abrindo ele de novo? Pq o arquivo eh desta forma: P2 (indica que eh um img PGM) C L 255 (c=colunas, L=linhas, e 255 eh o numero max do pixel, pois PGM e tons de cinza) 255 188 22 231 12 121 destes valores eu tenho que guardar o C, o L para alocar a memoria, e os Pixels eu preciso passar pra outra funcao. So nao to conseguindo chamar o arquivo pela funcao LePGM Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GBecker 51 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2014 Se o parâmetro entrada conter o caminho completo do arquivo, basta passar essa string para a função fopen. http://www.cplusplus.com/reference/cstdio/fopen/?kw=fopen Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites