rockrgo 138 Denunciar post Postado Março 17, 2014 Boa tarde pessoal, estou tentando o seguinte select SELECT `a`.*, `s`.`nome` AS subcategoria, `c`.`nome` AS categoria, `cont`.`titulo` AS conteudo FROM ( `arquivos` a ) JOIN `pasta_arquivos` pa ON `pa`.`id` = `a`.`pasta_arquivos_id` JOIN `conteudo` cont ON `cont`.`id` = `pa`.`conteudo_id` JOIN `categorias` c ON `c`.`id` = `cont`.`categorias_id` LEFT JOIN `subcategorias` s ON `s`.`id` = `cont`.`subcategorias_id` WHERE `a`.`pasta_arquivos_id` = '3' AND `a`.`nome` LIKE '%%' OR `cont`.`titulo` LIKE '%%' OR `c`.`nome` LIKE '%%' OR `s`.`nome` LIKE '%%' ORDER BY `a`.`nome` ASC minha dúvida está nesta parte WHERE `a`.`pasta_arquivos_id` = '3' este select deveria me retorna somente os registros com pasta_arquivos_id = 3, porém está me retornando outros valores tbm. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Fagundes 40 Denunciar post Postado Março 17, 2014 Você só precisa colocar um parenteses: SELECT `a`.*, `s`.`nome` AS subcategoria, `c`.`nome` AS categoria, `cont`.`titulo` AS conteudo FROM ( `arquivos` a ) JOIN `pasta_arquivos` pa ON `pa`.`id` = `a`.`pasta_arquivos_id` JOIN `conteudo` cont ON `cont`.`id` = `pa`.`conteudo_id` JOIN `categorias` c ON `c`.`id` = `cont`.`categorias_id` LEFT JOIN `subcategorias` s ON `s`.`id` = `cont`.`subcategorias_id` WHERE `a`.`pasta_arquivos_id` = '3' AND (`a`.`nome` LIKE '%%' OR `cont`.`titulo` LIKE '%%' OR `c`.`nome` LIKE '%%' OR `s`.`nome` LIKE '%%') ORDER BY `a`.`nome` ASC Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockrgo 138 Denunciar post Postado Março 18, 2014 Você só precisa colocar um parenteses: SELECT `a`.*, `s`.`nome` AS subcategoria, `c`.`nome` AS categoria, `cont`.`titulo` AS conteudo FROM ( `arquivos` a ) JOIN `pasta_arquivos` pa ON `pa`.`id` = `a`.`pasta_arquivos_id` JOIN `conteudo` cont ON `cont`.`id` = `pa`.`conteudo_id` JOIN `categorias` c ON `c`.`id` = `cont`.`categorias_id` LEFT JOIN `subcategorias` s ON `s`.`id` = `cont`.`subcategorias_id` WHERE `a`.`pasta_arquivos_id` = '3' AND (`a`.`nome` LIKE '%%' OR `cont`.`titulo` LIKE '%%' OR `c`.`nome` LIKE '%%' OR `s`.`nome` LIKE '%%') ORDER BY `a`.`nome` ASC Simples assim! Valeu Roberto! As vezes na correria vc deixa de pensar nas soluções mais simples! Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites