Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Thomazelli

Calcular valor de variável não preechida

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

Gostaria de saber como posso realizar o seguinte cálculo:

<?
$a = $b + $c;

$b = 10;
$c = 20;

?>

Percebam que o valor atribuído a variável $a é passado antes das variáveis $b e $c receberem um valor. Porque disso? Bom, tenho alguns cálculos a serem realizados e algumas variáveis receberão valores antes de serem preenchidas com algum valor. Não sei se deu para ser claro... Deixo aqui um exemplo da fórmula em excel que quero transformá-la para o PHP.

Consideremos a célula C11 = C13 * 10. É aqui que não sei o que fazer, pois se coloco a fórmula no PHP ele me retorna o valor 0, acredito eu que para mostrar o resultado o valor do C13 deve ser passado antes do cálculo, porém eu não quero isso...

Espero ter sido claro. Conto com a ajuda de todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No excel a caixa já está preparada, então seria como um formulário, quando se usa o calculo em um formulário, apenas verificaria se o mesmo está preenchido ou não.

então no caso utilizaria uma function ficando.

<?php
function somar($a, $b){

return $a + $b;
} ?>

quando for utilizar.

<?php
echo somar( 5, 3);
?>

Sabendo que apenas somaria 2 números, caso tivesse que somar mais de dois números aconselho a utilizar um array dentro da função.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Paulinho!

Tinha pensado em função, mas não sei atenderia no que preciso. Vamos lá, envio um print para elucidar o que quero.

28965546b5510d1ec90ef324c3caf97a.jpg

Do C10 ate G10 são valores que virão do formulário preenchido pelo usuário.

O valor da célula C12 por exemplo, é derivado do calculo da C14 = (C16 - 5) - 105,20.

São vários cálculos, onde sempre terei que buscar um valor antes dele ser "atribuído", se é que me entende...

Obrigado desde já... tenso =(

Compartilhar este post

Link para o post

as formulas no excell são expressões visuais..

na prática, quando vc cria uma fórmula A1 = A2 + B3, está na verdade criando uma função onde A1 recebe A2+B3

a diferença é que no Excell a fórmula possui uma formato visual mais amigável ao usuário... entendeu ?

No php e em nenhuma linguagem vc conseguirá atribuir uma variável inexistente.

Talvez o que vc precisa é usar JavaScript.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.