Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rockrgo

Enviar post jquery sem ajax

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

existe uma forma de enviar um post com o jquery sem o uso de ajax?

tenho 3 formulários em uma página, onde cada um é uma etapa do cadastro, e gostaria de enviar o conteúdo dos três formulário para uma outra página mas sem o uso de ajax!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma forma é utilizando um iframe.

Mas pq vc não quer usar ajax ?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma forma é utilizando um iframe.

Mas pq vc não quer usar ajax ?

eu vou utilizar o ajax mais para frente....mas como ainda vou tratar os dados recebidos na outra página queria que eu fosse redirecionado, pois meu formulário é muito extenso e se eu atualizar minha página para tratar no retorno do ajax tenho que preencher o formulário tudo de novo, assim acabo perdendo muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc vai ser redirecionado, basta não usar nada.

E gravar os dados no server-side, ou em input hidden.

Mas não fez nenhum sentido essa parte da sua frase: "se eu atualizar minha página para tratar no retorno do ajax tenho que preencher o formulário tudo de novo" ?

hein?!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não fez nenhum sentido essa parte da sua frase: "se eu atualizar minha página para tratar no retorno do ajax tenho que preencher o formulário tudo de novo" ?

hein?!

quando vc envia um formulário via ajax vc não consegue visualizar na tela o que está acontecendo na página de destino, certo?

A forma que consigo visualizar é através do retorno deste ajax, através de um alert ou inserindo em algum html da minha página. Porém se eu atualizar a página este retorno desaparece e tenho que executar novamente a função para que eu tenha o retorno novamente e assim ver o que está acontecendo na outra página.

Ou existe uma maneira mais prática e correta de se fazer isto?

Outra coisa, meu post que estou enviando via ajax está chegando como um long text e não como array tem idéia do que possa estar ocorendo. meu post está assim.

var dados1 = $("#frmStep1").serialize();
                    var dados2 = $("#frmStep2").serialize();
                    var dados3 = $("#frmStep3").serialize();

$.ajax({
                        type: "POST",
                        url: "envia-cotacao.php",
                        data: { form1: dados1, form2:dados2, form3:dados3}
                    }).done(function(e) {
                        $('body').html(e);
                        /*setTimeout(function(){
                            location.href="index.php";
                        },5000);*/
                    });

Compartilhar este post

Link para o post

Porém se eu atualizar a página este retorno desaparece e tenho que executar novamente a função para que eu tenha o retorno novamente e assim ver o que está acontecendo na outra página.

Ok, mas se vc vai atualizar a página, vc pode guardar esse estado em localStorage, banco ou cookie, e então procurar pelo status ao carregar a página.

Mas eu ainda estou meio perdido, me desculpe.

1. Pq atualizar a página ?

2. Se o form é extenso, vejo 2 opções: simplificar onde for possível, e dividir em passos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, mas se vc vai atualizar a página, vc pode guardar esse estado em localStorage, banco ou cookie, e então procurar pelo status ao carregar a página.

Mas eu ainda estou meio perdido, me desculpe.

1. Pq atualizar a página ?

2. Se o form é extenso, vejo 2 opções: simplificar onde for possível, e dividir em passos.

Eu que não expliquei muito bem....

eu atualizo a página para poder enviar o formulário novamente, porque meu formulário tem 4 passos, quando eu avanço do terceiro para o quarto passo é onde eu encaminho os três forms, o quarto passo é uma mensagem de agradecimento pelo contato e neste quarto passo não tem opções de voltar evitando o envio do form varias vezes.

cara acho que vou dar este tópico como encerrado, pois já concluí o trabalho, mas antes me tira uma dúvida. Qual a melhor maneira de debugar os erros de server side quando se usa o ajax? é usando os arquivos de log?.....pois estou acostumado a ver os erros sempre na tela quando uso o php....então quando uso ajax e ocorre os erros sempre tento apresentá-los na tela, mas acho que essa não é a maneira correta a ser feita.

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente eu usoo método console.log() para ver no console de erros.

Mas se vc pensar que uma requisição ajax, não é nada mais que uma requisição http, uma outra forma seria desenvolver todo o backend, para só depois começar a escrevero ajax.

Ai sim, entrariam boas práticas como TDD e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.