Whiksw 1 Denunciar post Postado Março 28, 2014 Oi pessoal, eu vim sugerir uma ferramenta muito útil e utilizada em vários fóruns. É o sistema de reporte. Por exemplo: Eu crio um tópico com imagens inapropriadas. Ai outro membro que ver vai lá e clica no botão reporte do post/tópico que contém o conteúdo inapropriado, ai coloca o motivo. Ai os membros da equipe irão ter uma seção privada onde receberão o reporte do membro, tipo denúnciando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Maio 27, 2014 Olá Whiskw, já pensamos nesta ideia, porém depois de muitos debates ficou decidido que seria melhor deixar esta função para a equipe de moderação. Alguns membros (acredite, já vimos por aqui) ficam fazendo Troll apenas porque não gostam de outros membros ou por alguma rixa pessoal, por isso o sistema de reportes, por ser relativo ao fórum e ele ser muito grande, vai ficar lotado de reportes inúteis de pura zoação. Queremos apenas evitar que tenhamos um sistema não funcional. Mas obrigado pela sua sugestão :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord Enigm@ 34 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2015 Olá Whiskw, já pensamos nesta ideia, porém depois de muitos debates ficou decidido que seria melhor deixar esta função para a equipe de moderação. Alguns membros (acredite, já vimos por aqui) ficam fazendo Troll apenas porque não gostam de outros membros ou por alguma rixa pessoal, por isso o sistema de reportes, por ser relativo ao fórum e ele ser muito grande, vai ficar lotado de reportes inúteis de pura zoação. Queremos apenas evitar que tenhamos um sistema não funcional. Mas obrigado pela sua sugestão :) Levanta-te e andas! Olá! Desculpem ressuscitar, ou no jargão dos fóruns, coveirar o tópico. Mas achei pertinente a questão do colega Whiksw. Se um tópico está incongruente com as regras do fórum, deve ser devidamente reportado através de um botão direto ao Staff (sala) do/no fórum. Se, a função ficou para a equipe de moderação, como eles ficarão sabendo? Ok, Monteiro já me disse que devemos reportar via MP para o moderador da área, moderador global ou admin, porém nem todas as salas indicam a equipe de moderação, então devemos buscar alguém e fazer um report diretamente via MP. Isso se torna um tanto cansativo e dependendo do moderador da sala não irá surtir os devidos efeitos (não me levem à mal). Se, e apenas Se, membros ficam fazendo Trolls nos reports isso é facilmente contornado com 3 tentativas; caso o report não contenha teor embasado pelas regras do fórum e não passou pelo crivo do Staff, o membro será devidamente advertido via MP também. Isso servirá para o mesmo refletir, e, se for o caso, parar para pensar sobre uma possível perseguição ao outro membro. Agora, deixar para um simples questionamento pessoal se, uma mensagem possa ser ofensiva sem passar pelo crivo do Staff, é delegar poder por demasia para algumas pessoas. Eu mesmo, recentemente encontrei um tópico fora das regras, onde um membro solicita uma "contratação" de um programador para burlar um jogo online e não encontrei o devido moderador da área para fazer o devido report. Para finalizar, o sistema é perfeitamente funcional. O que não é funcional é termos 50 moderadores e apenas 10% resolverem essa questão; ou então, estarem presentes no ato da denúncia. Assim é muito fácil ser do Staff deste fórum; onde não preciso estar presente e, em casos como esse, ser reportado via MP com direcionamentos por emails. Novamente me desculpem ressuscitar o tópico e minha franqueza. Equipe é equipe. Nunca se esqueçam disso. [ ]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rogério Guerreiro 51 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2015 Se o fórum quer ser profissional, não pode deixar os trolls dominarem. Na boa, pela resposta do KhaosDoctor, deu-me a impressão de ser exatamente isto que está acontecendo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord Enigm@ 34 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2015 Se o fórum quer ser profissional, não pode deixar os trolls dominarem. Na boa, pela resposta do KhaosDoctor, deu-me a impressão de ser exatamente isto que está acontecendo! Olá! Não é bem assim. Até porque, a solução foi dada acima. Basta pararem e analisarem. Sabe o que nos passa a impressão? Que o fórum está largado. Sim, pois até agora não tivemos uma posição do Staff sobre o assunto em epígrafe. Até porque já foi notificado muito antes via MP também. Claro, são muitas pessoas (mods/admins) que, deliberadamente precisam estar logadas para decidirem o que precisa ser feito de melhor para o fórum. Realmente entendemos isso. Realmente eu entendo isso. Mas, depois de quase 10 dias corridos ainda não deram um parecer, significa claramente que a coisa está feia e precisa de um remanejamento de conceitos. Enfim, meu senso e razão estão me alertando para que eu fique quieto e aguarde que possíveis soluções devam ser atendidas para todos na rede. Que soluções vindouras irão ajudar todos os navegantes deste mar. Que assim seja, e que, eu não precise ficar despojando os erros alheios. [ ]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites