Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paladino_php

Pegar código fonte de uma textarea

Recommended Posts

Já trabalhou com forms alguma vez? É da mesma forma que você pega de campos [inline]input[/inline]

Você precisa colocar o [inline]textarea[/inline] com um atributo [inline]name[/inline] definido dentro de um formulário:

<form method="post" action="form_process.php">
<textarea name="my_textarea" cols="60" rows="5"></textarea>
</form>
No arquivo form_process.php:

// o índice do array é igual ao valor do atributo name no formulário
$textareaValue = $_POST['my_textarea']; 
Se você mudar o método do formulário para [inline]"get"[/inline], troque [inline]$_POST[/inline] por [inline]$_GET[/inline].

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendeu. Uso um editor, como esse aqui no fórum, e na hora de salvar gostaria de resgatar o código fonte gerado para salvá-lo no BD. Sei trabalhar com forms e entendi o que vc disse, só que acho que preciso tratar essa informação antes, só preciso entender como funciona essa interface. Gera o código apenas enquanto estou digitando, dá pra recuperar o valor dentro do próprio plugin ? entendeu ?!

Compartilhar este post

Link para o post

O CKEditor pode substituir textareas se você configurar direito... Ele mantém o condeúdo do editor no textarea que permanece escondido, logo, o conteúdo será enviado da mesma forma que um textarea comum.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ou menos. Vocês não estão entendendo.

Olá,

Você quer recuperar o valor para posteriormente exibir o texto formatado na página ?

Quero recuperar o valor do código fonte gerado pelo texto que foi digitado dentro da textarea do CKEditor. Atulamente tem esse botão que simplesmente alterna de código para código fonte. Gostaria de que essa função não precise ser clicado para ativa.

E sim angelo, sei recuperar o valor, porém o que está indo é o texto na forma que ele é editado e não o código fonte gerado, entenderam. Preciso apenas que o código fonte seja enviado, para ser resgatado com o metódo $_POST[ 'my_textarea' ] = código fonte do texto enviado. :)

Compartilhar este post

Link para o post

deve ter algo errado na confifuração do editor

ou

no momento que envia pode ter algum filtro que esteja removando tags..

essas sao as duas hipóteses mais prováveis..

Compartilhar este post

Link para o post

depende da versão..

veja aí e consulte a documentação...

faça testes unitário, etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Na versão que eu testei aqui (deve ser a mais recente) envia somente o texto sem html, estando o source clicado ou não, provável que na documentação tenha como setar diferente, é só gastar um tempinho lá que tu acha, com javascript eu achei:

<script>
    CKEDITOR.instances.id_do_seu_text_area_por_exemplo.on( 'instanceReady', function( instanceReadyEventObj ){
    var dados = CKEDITOR.instances.id_do_seu_text_area_por_exemplo.getData();
    alert(dados);
    });
    </script>

Espero que ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.