Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MeninoBonito

Sobre codeigniter

Recommended Posts

Olá!

 

Faz um tempo que não acompanho a área de TI quase 2 anos, programava em php orientado a objetos com o framework codeigniter, mas vejo que mantenedora do projeto não deu continuidade. Dúvidas:

 

Tenho um bom sistema desenvolvido e com muitas rotinas já consolidadas com esse framework (não lembro a versão), minha dúvida é sobre se tenho o risco de ter problemas com segurança ou até mesmo não comparatibilidade com novas versões do php.

 

Penso no caso de sistemas em delphi rodando até hoje em alguns erp's... Compensa levar meu código adiante visto que ele pode ser funcional apesar de ser antigo?

 

Se for o caso de ter que mudar, sugerem algum outro framework na mesma linha de aprendizado do codeigniter?

 

Obrigado.

 

Obs: Não sou mais um profissional ativo na área de TI, apenas penso em criar minhas próprias soluções voltadas em engenharia de produção para que eu possa fugir de planilhas e controles em excel.

 

 

Entao, sei que criei um topico parecido com este há algum, mas no caso dessa dúvida especifica sobre o framework não foi sanada... alguém poderia me ajudar?

 

Ninguém? Publiquei na área certa??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vai tudo da tua lógica no quesito de segurança. Agora, você pode ter problemas de incompatibilidade com as versões mais novas do PHP.

 

A questão do framework é flexibilidade na hora de programar. Eu recomendaria estudar um novo framework. Um que está fazendo muito sucesso é o Laravel, por sua extensa API e biblioteca. Mas ainda tem o cakePHP e o Zend.

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se gostava do Codeigniter, e quer tentar outro framework, sugiro o CakePHP. Focado para o desenvolvimento rápido de CRUDs em geral, se conhecia o CI, vai se dar bem com o CakePHP. Tem uma boa comunidade e bastante material na internet.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.