Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cassio Pires

AS 3.0 Referir-se a mais de um objeto

Recommended Posts

como eu posso no AS 3.0 me referir a mais de um objeto no memsmo código para poupar ficar repetindo a programação.

EX: na colisão de objetos eu tenho 3 objetos mc_1, mc_2 e mc_3. Se mc_bola colidir com mc_1, mc_bola para , e a mesma coisa acontece se colidir com mc_2 ou 3. como eu coloco isso em um unico código. tipo abaixo.

 

function movimento (e: Event):void{

 

if (mc_1.hitTestObject(mc_bola){

 

trace(bola parada);

 

}

 

}

 

como adicionar o mc_2 e mc_3 neste mesmo código para naum repetir?

ja tentei assim e não deu certo. e também de outras formas.

 

function movimento (e: Event):void{

 

if (mc_1,mc_2.hitTestObject(mc_bola){

 

trace(bola parada);

 

}

 

}

 

se alguem puder ajudar agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vetItens(mc_1, mc_2, mc_3)

function movimento (e: Event):void{

  for (var a:int=0; a<vetItens.length; a++)
  {
   if (mc_bola.hitTestObject(vetItens[a]))
     {
       trace("contato")
     }
  }
}

Adicione seus movieclips em um array, e corra um for por todas as posições pra adicionar os movieclips no vetor se ja tiverem no palco

for (var i:uint=0; i<3; i++)
{
   vetItens.push(MovieClip(this["mc_" + i]))
{

se for atacar direto da biblioteca é só dar um push na hora do addchild

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.