sanmendes 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2014 Tenho 30 anos, não tenho faculdade e não pretendo cursar nenhuma (sem condições). Tenho conhecimento em programação por ter estudado a vários anos sozinho através de livros, apostilas, ebooks, etc. Nunca trabalhei como programador e não tenho nenhum curso técnico, porém, sei programar em várias linguagens. Entendo bem os conceitos da lógica de programação e poo, onde isso me permite programar em qualquer linguagem (procedural e poo). Sei programar em linguagens como Object Pascal, C, C++, C#, Java, SQL - além de banco de dados MS SQL Server, MySQL e Firebird. Meu conhecimento em programação, acredito ser de nível intermediário para avançado, ou seja. Sei trabalhar com variáveis, constantes, condições, laços, matrizes, registro, classes, métodos, herança, poliformismo, encapsulamento, interfaces, listas, pacotes e etc. Já desenvolvi vários aplicativos (de uso pessoal) para Windows e Linux usando estas linguagens com meu próprio conhecimento (em alguns casos, buscava na internet trechos de códigos para resolver certos problemas que eu tinha dificuldade). Meus aplicativos eram todos simples, como: app p/ desligar o windows em horário programado, agenda telefônica, teste de conexão da internet, metrônomo, cadastro, etc. Gostaria de saber se alguém com experiência nesta área poderia me dizer se na situação em que eu me encontre, posso ter algum futuro, pois gosto muito desta área. Teria como eu ganhar algum dinheiro como programador, seja em alguma empresa ou por conta própria? Valeu! Ninguém??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Guima 164 Denunciar post Postado Abril 28, 2014 Com certeza é possível. Essa área é muito flexível, depende muito da empresa. Tanto você pode não ser equiparado com alguém que tenha curso técnico, graduação ou certificação, como também pode trabalhar com alguém com tudo isso e ganharem a mesma coisa. O negócio é meter a cara, enviar currículo e tentar provar seus conhecimentos em vez de mostrar diplomas. Ou para o caso de trabalhar por conta, as coisas se simplificam ainda mais, pois seus conhecimento não vão ser testados, apenas sua habilidade de entrega, desde que seja um cliente que não vá prezar pelo código. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sanmendes 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2014 Obrigado pela resposta Lucas Guima. Isto me faz pensar mais positivo. Pois estava receoso de começar a me empenhar nisso a essa altura. Conheço um senhor que trabalha com Delphi a mais de 20 anos e ele nunca fez faculdade. Tem casa, carro, família, etc. E trabalha por conta própria. Isso acabou despertando interesse em mim, até mesmo por eu já ter um pouco de experiência nessa área criando apps pessoais (alguns até nas empresas em que eu trabalhava como técnico de informática). Eu tenho mais interesse mesmo é em trabalhar por conta. Só não tenho ideia de como vou fazer para divulgar meu serviço e arrumar clientes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Guima 164 Denunciar post Postado Maio 2, 2014 Divulgue seus serviços entre seus amigos, familiares e conhecidos, com certeza conhecerão alguém que precise de um "sisteminha". :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sanmendes 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2014 Lucas Guima: valeu man ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites