mateus_7 2 Denunciar post Postado Abril 30, 2014 oi pessoal, eu queria saber como Limpar a Tela. Mas nao quero usar system"". Eu dei uma olhada e achei a funcao clrscr(); mas disseram que nao era padrao. qual e o melhor metodo para fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Abril 30, 2014 A princípio não tem, já que operações em console dependem do ambiente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mateus_7 2 Denunciar post Postado Maio 1, 2014 Entendi. vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mateus_7 2 Denunciar post Postado Maio 1, 2014 Eu encontrei outra maneira. ficou assim: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #define CLRSCR "cls" int main() { printf("Hello world!\n"); system(CLRSCR); printf("Jake!"); return 0; } se trocar no define "cls" pelo usado em outro ambiente funciona? surge algum outro problema? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GBecker 51 Denunciar post Postado Maio 1, 2014 Funcionar funciona. Mas isso implica em sempre que alterar a plataforma terá de recompilar todo o projeto, gerando diferentes executáveis. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ismande Jesus 1 Denunciar post Postado Maio 2, 2014 Realmente, quando você começa a querer limpar tela, você está entrando no campo de sistema operacional específico, logo portabilidade se torna uma coisa delicada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mateus_7 2 Denunciar post Postado Maio 2, 2014 entendi. vlw. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites