Érico Oliveira 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2014 Pessoal, boa tarde. Troquei o notebook e o novo usa UEFI. To com uma partição a vazia que seria usada como backup mas não consigo usa-la. /dev/sda1 - foi criada automaticamente na instalação do windows /dev/sda2 - partição do Windows -Disco C /dev/sda3 - particao que usei para criar o dual boot/dev/sda4 - ??? /dev/sda5 - partição / do Linux /dev/sda6 - Espaço inutilizado Segui esse tutorial para criar o dual boot.http://www.aprigiosimoes.com.br/2012/11/22/uefi-dualboot-windows-8-com-ubuntu/Como posso contornar esse problema?Pelo Windows nao da, o número de particoes está no máximo, pelo Linux ele pede para que eu crie uma partição extendida antes. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 1, 2014 Tente aumentar o tamanho da partição extendida (/dev/sda4). Porém, não sei se você vai conseguir fazer isso usando o próprio Ubuntu que você instalou. De qualquer maneira, caso seja possível, você pode reinstalar o Ubuntu. Na partição extendida você coloca todo o tamanho disponível no disco, então, na partição extendida, você cria quantas partições você julgar necessário Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites