Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tcjinformatica

Como criar uma imagem com esse efeito?

Recommended Posts

Bom dia companheiros aqui do fórum, não sei esse é o local correto para colocação desse post, caso não seja, mim desculpem.

Quero criar uma logomarca parecida com essa imagem abaixo, esqueçam as fontes e cores é claro, é somente parecido com o elipse, com esses efeitos, sou novato é em photoshop e fireworks, mais com a dica de vocês consigo fazer. Por favor, dicas de tutoriais também são bem vindos, o importante mesmo é conseguir o efeito.

Segue link da imagem abaixo:

https://www.flickr.com/photos/124357616@N05/14151914554/

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você quer reproduzir um desenho (um logo, nesse caso), a primeira providência é conseguir uma cópia da arte, seja escaneando-a ou por outro meio. Dessa forma, você consegue abrir a imagem no computador e dar um bom zoom nela, assim é mais fácil perceber como ela foi feita. Então, eu abri a página que você indicou usando o Firefox, dei zoom e tirei uma screenshot da tela... dai foi só abrir aqui e ampliá-la.

Percebi o seguinte: na borda da elipse, a pessoa aplicou um degradê que vai da cor roxa, passando para um verde-claro (no meio) e terminando com um verde um pouco mais escuro. Não sei se esse degradê existe no Photoshop... provavelmente não, mas ele pode ser criado. Naturalmente, você terá que aprender como criar e lidar com degradês. Tenho este tutorial que ensina o básico.

Quanto ao resto da elipse, acredito que tenha sido traçado com Demarcadores (Paths). Aproveite e veja esta lista de tutoriais: todos eles são básicos e, embora sejam antigos, ainda são úteis para o aprendizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde já, agradeço pela colaboração caro Rogério,

Só tenho mais uma dúvida, como criar esse elipse fininho que possui o degradê? Assim, o do meio é fácil fácil ,mais esse de fora que tem o degradê não o sei como fazer, ao seguir sua dica, deu pra da uma percebida que existe um fundo por trás dos 2 elipses cinza certo? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Aí você usa o recurso das camadas. Esse logo é composto de vários objetos, certo? Então, você cria cada objeto em uma camada e vai empilhando-as. Como assim? Você cria primeiro o objeto da base, depois cria uma nova camada, onde desenho o objeto acima dele... e assim por diante até chegar no objeto do topo.

Então, no caso do logo, você cria uma nova camada, desenha um círculo, cria o degradê e aplica o degradê no círculo. Feito isso, crie uma nova camada, acima da anterior: nela você põe um círculo, um pouco menor que o anterior e pinta ele com aquela cor roxo-claro. Daí, repete o processo. A última camada que você vai criar será aquela do "HD".

É como se você fizesse um bolo com várias camadas. Qual você faria primeiro? A da base, naturalmente. Qual seria a última? A do topo. Com esse logo é processo é semelhante...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.