novanet 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2014 Boa noite galera. Venho aqui pedir a vocês mestres, que me ajudem com esse problema: Preciso escrever um algoritmo de 1 unica variável que leia vários números INTEIROS e imprima esses números. Melhor dizendo... Ex: Eu quero digitar vários números INTEIROS, e tem que guardar isso tudo dentro de uma unica variável. e depois imprimir recuperando da variável esses números! Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sergio Cavalcante 6 Denunciar post Postado Maio 15, 2014 algoritmo "Ajude o seu proximo" // Função : // Autor :Sergio Cavalcante // Data : 14/05/2014 // Seção de Declarações var numeros:vetor[1..5] de inteiro i:inteiro inicio para i de 1 ate 5 faca Escreva("Informe o" ,i,"º numero inteiro: ") leia(numeros) fimpara para i de 1 ate 5 faca Escreval("________________________________________") Escreval(i,"º numero digitado foi: ", numeros) fimpara fimalgoritmo não adianta só copiar e colar....repita isso varias vezes ate fixar ..eu ficarei grato de verdade Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
novanet 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2014 Opa, obrigado pela atenção. Eu fiz mais ou menos assim:algoritmo "Problema" // Função :Numeros // Autor :novanet // Data : 14/05/2014 // Seção de Declarações var i:inteiro A:vetor [1..10] de inteiro inicio // Seção de Comandos para i de 1 ate 10 faca leia (A) fimpara para i de 10 ate 1 passo -1 faca escreval (A) fimpara fimalgoritmoEntretanto o professor não quer vetor, quer uma unica variável.Ele quer digitar vários números guardar isso tudo dentro de 1 variável e depois recuperar (imprime na tela). da variável esses números digitados.Obrigado pela atenção! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sergio Cavalcante 6 Denunciar post Postado Maio 15, 2014 Uma unica variável acho impossível...quando teu professor resolver posta aqui ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
novanet 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2014 Opa, Ai que está meu camarada. Segundo ele somente o professor dele e ele lá na Faculdade resolveu a questão em si. Ele disse que não vai revelar, pois todo ano irá utilizar a mesma "charada" se é que posso dizer assim! kkkkk, Quem acertar não precisa nem mais ir nas aulas deles no semestre! kkkkkkkkkkkkkkk Valeu... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sergio Cavalcante 6 Denunciar post Postado Maio 16, 2014 var a:inteiro inicio A<-1 para A de A ate 3 faca Escreva("Escreval informe um valor para A: ") leia(A) Escreval("Mostrar valor digitado",A) vê se tu consegue ver.............................o que eu não estou consiguindo ver Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
novanet 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2014 Nossa! Eu gostei!!! Vou saber dele se estar correto, eu montei: // Função : Mostrar numeros digitados // Autor : Jefferson G Matos // Data : 15/05/2014 // Seção de Declaraçõe algoritmo "Problema" var a:inteiro inicio A<-1 para A de A ate 1 faca // ONDE tem "1" é o numero de vezes que podemos fazer o processo de escrever o numero. (podendo estimular quantas vezes quiser). Escreva("Escreval informe um valor para A: ") // Usuario deve informar qualquer valor do tipo inteiro leia(A) Escreval("Mostrar valor digitado",A) // O valor digitado é mostrado fimpara fimalgoritmoEu acho que consegui ver............o que não conseguia ver. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alan Walking 5 Denunciar post Postado Maio 16, 2014 Acho que sei o que seu professor quer. Como já passei dessa parte de algoritmos há mtooo tempo, vou tentar explicar a lógica de forma clara: Entrada: > 9 > 12 > 345 912345, como separar? basta utilizar o primeiro número para indicar quantas unidades representa 192123345 Teste de mesa para 192123345 Ler pos[0] = 1 , entao leia 1 numero a seguir > 9 Ler pos[2] = 2 , então leia 2 numeros a seguir > 12 Ler pos[5] = 3, então leia 3 numeros a seguir > 345 OBS: Mas essa história de que se resolver o desafio já passou na matéria eles nunca cumprem. Já passei por isso, resolvi o desafio e não ganhei nem se quer um ponto extra. Fique P. da vida. Mas acho que se o professor for gente boa, pelo menos um ponto a mais na nota final ele garante pra quem resolver. Boa sorte ai. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites