Denis Marques 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2014 boa tarde preciso de ajuda para resolver esse algoritmo. Escreva um algoritmo que leia 13 números e mostre a soma e a média dos que forem maiores que o valor 20. ate essa parte eu estou coseguindo fazer var numeros: vetor [1..13] de inteiro i, soma: inteiro media: real inicio escreval("Digiteos 13 numeros: ") para i de 1 ate 13 faca leia(numeros) soma<- soma + numeros media<- soma / 13 fimpara escreval("A Soma dos numeros é: ",soma) escreval("A média dos numeros é: ",media) ate esta parte eu estou sabendo fazer isso daqui nao estou sabendo (dos que forem maiores que o valor 20.) alguem pode me ajudar desde ja agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
@fabiosantosrj 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2014 var numeros: vetor [1..13] de inteiro i, soma, qtdNumerosSomados: inteiro media: real inicio qtdNumerosSomados = 0 soma = 0 media = 0 escreval("Digiteos 13 numeros: ") para i de 1 ate 13 faca leia(numeros) se numeros > 20 então soma<- soma + numeros qtdNumerosSomados <- qtdNumerosSomados + 1 fimse fimpara se qtdNumerosSomados > 0 então media = soma / qtdNumerosSomados fimse escreval("A Soma dos numeros é: ",soma) escreval("A média dos numeros é: ", media) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Denis Marques 0 Denunciar post Postado Maio 17, 2014 var numeros: vetor [1..13] de inteiro i, soma, qtdNumerosSomados: inteiro media: real inicio qtdNumerosSomados = 0 <------- aqui esta dando como sintaxe incorreta soma = 0 <------- aqui esta dando como sintaxe incorreta media = 0 <------- aqui esta dando como sintaxe incorreta escreval("Digiteos 13 numeros: ") para i de 1 ate 13 faca leia(numeros) se numeros > 20 então soma<- soma + numeros qtdNumerosSomados <- qtdNumerosSomados + 1 fimse fimpara se qtdNumerosSomados > 0 então <------- aqui esta dando como sintaxe encorreta media = soma / qtdNumerosSomados <------- aqui esta dando como sintaxe encorreta fimse escreval("A Soma dos numeros é: ",soma) escreval("A média dos numeros é: ", media) test em seu visualg Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
@fabiosantosrj 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2014 Desculpe... eu tratei apenas como algoritmo e não como visualG. Esse programa VisualG eu só conheço de falarem. Então, na sintaxe correta eu não vou poder ajudar. Mas, basta entender o código e escrever na sintaxe correta da linguagem que você quiser. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Denis Marques 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2014 obrigado pela ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites