Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Navarro

Exercícios de Lógica

Recommended Posts

Galera, gostaria muito da ajuda de voces com esses exercícios! Esse trabalho é para ser entregue hoje e faltaram essas para serem respondidas! Agradeço a todos que ajudarem!

1) Faça um algoritmo que receba o número de [/size]horas trabalhadas[/size] e o valor do [/size]salário mínimo[/size]. Calcule e mostre o salário [/size]a receber[/size] seguindo as regras abaixo:[/size]

• A hora trabalhada é 1/4 do salário mínimo;
  • salário bruto equivale ao número de horas trabalhadas multiplicado pelo valor da hora trabalhada;
  • imposto equivale a 1,5% do salário bruto;
  • salário a receber equivale ao salário bruto menos o imposto.

Se o número de horas trabalhadas for 40 horas e o valor do salário mínimo for 200 reais, qual é o valor da salário depois de executar o seu algoritmo?

3480,00;

3840,00;

160,00;

1200,00;

1970,00;

-----------------------------------------------------------

2) Faça um algoritmo que receba o número de horas trabalhadas e o valor do salário mínimo. Calcule e mostre o salário a receber seguindo as regras abaixo:[/size]

• A hora trabalhada é 1/4 do salário mínimo;
  • salário bruto equivale ao número de horas trabalhadas multiplicado pelo valor da hora trabalhada;
  • imposto equivale a 1,5% do salário bruto;
  • salário a receber equivale ao salário bruto menos o imposto.

Se um funcionário teve 15% de aumenta e manter todas regras acima, qual é o valor do salário liquido obtido?

2300,00

2265,50

1985,50

2135,50

1950.50

Pode me ajudar ou não? Eu não fiz código nenhum eu apenas quero a resposta dos exercícios

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode me ajudar ou não? Eu não fiz código nenhum eu apenas quero a resposta dos exercícios

Infelizmente será dificil alguem fazer o seu dever de casa

Se tentar fazer pelo menos e mostrar suas dificuldades certamente será ajudado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.