Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jolus

Alguem conhece algum livro sobre programação sobre aeromodelismo

Recommended Posts

Quer criar um drone..............

Opa se existir um livro alem desse , que são poucos que existem também aceito sujestões VLW!

SIM...........!! :yes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, você não vai encontrar um livro específico para isso. O que você pode fazer é o seguinte, você compra um livro de programação em C/C++, Microcontroladores, Arduino e essas ferramentas de mais baixo nível para poder programar a parte lógica do sistema, e depois compra outro livro de aeromodelismo para a construção do modelo... Mas tenha em mente que isso são dois projetos separados, o primeiro relativo ao próprio aeromodelismo e o outro relativo à programação do mesmo.

Esteja preparado para MUITA matemática.

Compartilhar este post

Link para o post

Como já dito acima, você vai trabalhar com programação de microcontroladores.

A programação é feita em Assembly ou C em sua maioria.

Se quer livros sobre assunto, segue abaixo:

https://www.google.com.br/#q=livros+programa%C3%A7%C3%A3o+microcontrolador+pic

No entanto, além da programação você vai precisar saber eletrônica digital.

Uma das maneiras de cortar o esforço/trabalho, é utilizar o Arduino. Que basicamente já te oferece uma placa já montada, para construir a partir dali teu projeto.

Enfim, toda essa área, requer um curso superior de 5 anos. Não sei sua idade, se ainda for jovem, e quiser levar isso a sério, recomendo fazer uma graduação na área.

Você pode perfeitamente comprar curso ou livros que ensinam como fazer determinada coisa, mas será apenas guiado. Se você seguir os passos corretamente vai conseguir criar teu projeto. No entanto, você continuará sem base pra criar projetos próprios.

E sobre outros assuntos de seu interesse, redes neurais é um assunto bem complexo, que praticamente só pesquisadores dedicam tempo a isso. Sei de alguns livros em inglês sobre isso, em português não sei se tem.

Uma pergunta: tudo bem que tudo isso é bem legal e interessante, mas você está querendo fazer coisas complexas demais. Será que não deveria focar em algo mais simples? Não quero te desanimar, ao contrário, só quero ter certeza que você pensou bem a respeito do que quer aprender e principalmente tem consciência de quão árduo será o caminho.

Eu por exemplo, adoraria poder dedicar tempo integral em tais áreas. No entanto preciso ganhar dinheiro, fazer algo que pague minhas contas. E definitivamente você não vai ganhar dinheiro pesquisando sobre redes neurais.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.