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constant

Algoritmo megaSena(sorteio de numeros)

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Olá, preciso fazer um algoritmo da mega sena, cujo estou com duvida na parte de sortear 6 numeros. Alguém poderia me ajudar como faço para sortear os numeros e depois apresentá-los?

 

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var

i,j,soma:inteiro

numAleatorio,numeros:vetor[1..6] de inteiro

inicio

para i de 1 ate 6 faca

Escreva("Informe o ",i,"º numero da Cartela: ")

leia(numeros)


se (numeros>=61)ou(numeros<=0) entao

Escreval("error numeros fora da faixa")

interrompa

fimse

fimpara


Escreval("Gerador de numeros Aleatório")

para i de 1 ate 6 faca

numAleatorio<-Randi(61)

fimpara


para i de 1 ate 6 faca

Escreva(numAleatorio)

fimpara


para i de 1 ate 6 faca

se numAleatorio=numeros[1]entao

soma<-soma+1

senao

se numAleatorio=numeros[2]entao

soma<-soma+1

senao

se numAleatorio=numeros[3]entao

soma<-soma+1

senao

se numAleatorio=numeros[4]entao

soma<-soma+1

senao

se numAleatorio=numeros[5]entao

soma<-soma+1

senao

se numAleatorio=numeros[6]entao

soma<-soma+1

fimse

fimse

fimse

fimse

fimse

fimse

fimpara

Escreval("")

Escreval(" Você acentou ",soma)




fimalgoritmo


Amigo isso é uma pouco da logica , o código está sem os devidos tratamentos ,más acredito que da para trabalhar em cima dele ...

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No caso eu tive que usar matriz para fazer... Não estou conseguindo computar os acertos ainda...

 

 

inteiro qtdeJogadores, numeros[10][15],soma, contador, contador2, qtdNumeros, identificador[10], qtdNumeroAposta, contar,contador3, nroAleatorio[15];
// Instruções
soma=0;
qtdeJogadores=leValidaQtdeJogadores("Informe a quantidade de jogadores: ");
para (contador de 0 ate qtdeJogadores-1 passo 1) faca
identificador[contador]=contador+1;
escreval(identificador[contador]);
qtdNumeroAposta=leValidaAposta("Informe a quantidade de numeros que se deseja apostar: ");
para (contador2 de 0 ate qtdNumeroAposta-1 passo 1) faca
numeros[contador][contador2]=leValidaNumeros("Informe os numeros da sua aposta: ");
fimPara
fimPara
para(contador3 de 1 ate 6 passo 1) faca
nroAleatorio[contador3]=(aleatorio(61));
fimPara
para(contador3 de 1 ate 6 passo 1) faca
escreval(nroAleatorio[contador3]);
fimPara
para(contador3 de 1 ate 6 passo 1) faca
se (nroAleatorio[contador3]==numeros[1])entao
soma=soma+1;
senao
se (nroAleatorio[contador3]==numeros[2])entao
soma=soma+1;
senao
se (nroAleatorio[contador3]==numeros[3])entao
soma=soma+1;
senao
se (nroAleatorio[contador3]==numeros[4])entao
soma=soma+1;
senao
se (nroAleatorio[contador3]==numeros[5])entao
soma=soma+1;
senao
se (nroAleatorio[contador3]==numeros[6])entao
soma=soma+1;
fimSe
fimSe
fimSe
fimSe
fimSe
fimSe
fimPara
escreval("");
escreval(" Você acertou ",soma);

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Não é mais fácil gerar os 6 aleatórios antes, pedir para o usuário digitar 6 números e à medida que ele vai digitando você vai conferindo para exibir?

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algoritmo "Vê se te ajuda"

// Função :

// Autor :Sergio Cavalcante

// Data : 26/05/2014

// Seção de Declarações

var


A, B, C: vetor [1..6] de inteiro

i, j, posicao: inteiro

inicio

posicao<-1


para i de 1 ate 6 faca

B<-Randi(61)

fimpara


Escreval("Numeros sorteados aleatoriamente pelo Sistema")


para i de 1 ate 6 faca

Escreva(B,"-")


fimpara


EscrevaL("")

EscrevaL("")

para i de 1 ate 6 faca

Escreva("Informe o",i,"º numero da sua Cartela: ")

leia (A)

fimpara


Escreva

para i de 1 ate 6 faca

para j de 1 ate 6 faca

se (A=B[j]) entao

C[posicao]<-A

posicao<-posicao+1

fimse

fimpara

fimpara


para i de 1 ate posicao-1 faca

escreval("você acertou",C)

fimpara

fimalgoritmo


V se esse código te dar alguma luz no final do túnel ..cuidado com o trem.....

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