Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Karinne Carvalho

trabalho em pascal

Recommended Posts

1. Seja um vetor inteiro de 9 elementos:
    a) preencher por leitura o vetor (apenas valores positivos > 0);
    b) imprimir os elementos do vetor em 1 linha, deixando 2 brancos separadores entre cada elemento;
    c) liberar a primeira posição do vetor deslocando todos os valores de uma posição (o último valor será perdido nesse processo). Escrever o vetor;

d) somar o índice de cada elemento ao conteúdo do mesmo. Escrever o vetor;

e) ler um valor e imprimir o número de ocorrências desse valor no vetor.

2. Fazer um programa que leia dois vetores unidimensionais A e B, de dimensão 8, e realize a troca dos elementos destes vetores; ou seja, após a execução do programa o vetor B deverá conter os valores fornecidos para o vetor A, e vice-versa.

3. Faça um programa que leia um vetor de 10 elementos e determine quantos elementos não repetidos (diferentes) existem neste vetor.

4. Faça um programa que lê os conteúdos de dois vetores X(5) e Y(5) e os escreve. Crie, a seguir, um vetor U que seja a união de X com Y, e um vetor I que seja a sua intersecção. Escreva os conteúdos destes dois vetores.

5. Escreva um programa que lê um vetor V(10) e o escreve. Compacte, a seguir, este vetor, retirando dele todos os valores nulos ou negativos e escreva o vetor compactado.

6. Faça um programa que lê um conjunto de 10 valores os coloca em 2 vetores conforme forem pares ou ímpares. Imprima o vetor com os elementos pares e em seguida aquele com os elementos ímpares. Cuide para imprimir somente os elementos válidos destes vetores.

7.Escrever um programa que lê 10 nomes a partir do teclado, os armazena em uma tabela, depois os imprime na ordem inversa de leitura. Os nomes têm menos de 8 letras e são separados por brancos.

8. Dada uma matriz M (3, 5), preenchê-la por leitura e imprimir:

a) o maior elemento de cada linha da matriz;
b) a média dos elementos de cada coluna;
c) o produto de todos os elementos diferentes de zero;
d) quantos elementos são negativos;
e) posição ocupada (linha-coluna) por um elemento cujo valor será lido pelo programa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leia minha assinatura por favor. Se já fez alguma coisa desconsidere-a e poste o seu resultado aqui, se não fez nada então leia-a novamente e repita o processo até cair na primeira condição.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal. Também estou precisando de ajuda neste exercício. Trata-se do número 6 que a Karinne escreveu aí em cima. Segue o que tenho pronto, o que está acontecendo é que não consigo imprimir cada vetor (par ou ímpar) separados no final. Se puderem me ajudar, será muito bom!

program vetor;
var
x,r:integer;
vet:array [1..10] of integer;
par:array [1..10] of integer;
impar:array [1..10] of integer;
begin
for x:=1 to 10 do begin
writeln('Digite o numero inteiro');
read®;
vet [x]:= r;
if (r mod 2)=0 then
par [x]:=r
else begin
impar [x]:=r;
end;
end;
writeln('numeros pares:', par [x]);
writeln('numeros ímpares:', impar [x]);
end.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar fazer isso. Muito obrigada!!! :yes:

Essa lista aí é um trabalho em grupo da faculdade. Eu fiquei com os exercícios 6 e 8. O 8 eu fiz primeiro porque era mais trabalhoso, mas consegui fazer. Pelo menos ao que parece...rs. A professora pediu em pascal, testei e está certinho o 8. Mas fiquei com dúvida no 6, mas acho que dessa maneira que vc falou vai dar certo agora. Mais uma vez, muito obrigada mesmo!!! :flores:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um livro muito bom que é utilizado em muitas universidades que chama:

Fundamentos da Programação de Computadores: Algoritmos, Pascal e C/C++

A biblioteca da sua univerdade deve tê-lo.

Enfim, se quiser adquirir uma base extremamente sólida que fará toda a diferença no futuro, recomendo este livro.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde. Desculpe incomodar mais uma vez...rs. Mas eu verifiquei que nesse código que eu fiz, o resultado estaria correto, mas eu não estou fazendo o que a professora pede no exercício. Eu refiz o código e o problema agora é o seguinte: quando ele imprime os dois vetores (par e ímpar), ele preenche com 0 o que fica faltando. Por exemplo, se eu colocar seis números pares, ele coloca mais quatro zeros para completar e também se digitar número repetido ele imprime os dois. Poderiam me ajudar para corrigir esse erro somente na saída? A descrição do exercício é a seguinte:

6. Faça um programa que lê um conjunto de 10 valores os coloca em 2 vetores conforme forem pares ou ímpares. Imprima o vetor com os elementos pares e em seguida aquele com os elementos ímpares. Cuide para imprimir somente os elementos válidos destes vetores.

o meu problema está nessa linha que coloquei de vermelho. Segue o código:

Program Pzim ;
uses crt;
var
vetor:array[1..10] of integer;
par: array[1..10] of integer;
impar: array[1..10] of integer;
i: integer;
Begin
clrscr;
for i:= 1 to 10 do
begin
writeln ('Digite o ',i,' número');
readln (vetor);
end;
writeln ('Vetor de elementos pares:');
begin
if (vetor mod 2 = 0) and (vetor <>0) then
par:= vetor;
write (par,',');
end;
writeln;
writeln ('Vetor de elementos ímpares:');
begin
if (vetor mod 2 <> 0) then
impar:=vetor;
write (impar,',');
end;
readkey;
End.

Gente, eu aqui de novo...rs consegui tirar os elementos repetidos colocando mais um and dentro dos ifs (vetor par e impar), assim: and (vetor <>vetor [i+1]

Agora só falta fazer ele parar de preencher os vetores com 0.... me ajuda aíiiiii :upset:

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisa criar uma variavel contador:

var contadorImpar;

var contadorPar;

Toda vez que for checar se o número é par ou impar, além de armazenar o valor no vetor corresponde, você incrementa o contador correspondente.

Então, na hora da impressão dos números, o for nunca irá até 10, irá sempre até o número contadorImpar e contadorPar.

Entendeu a lógica?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.