Karinne Carvalho 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2014 Seja um vetor inteiro de 9 elementos: a) preencher por leitura o vetor (apenas valores positivos > 0); b) imprimir os elementos do vetor em 1 linha, deixando 2 brancos separadores entre cada elemento; c) liberar a primeira posição do vetor deslocando todos os valores de uma posição (o último valor será perdido nesse processo). Escrever o vetor; d) somar o índice de cada elemento ao conteúdo do mesmo. Escrever o vetor; e) ler um valor e imprimir o número de ocorrências desse valor no vetor. 2. Fazer um programa que leia dois vetores unidimensionais A e B, de dimensão 8, e realize a troca dos elementos destes vetores; ou seja, após a execução do programa o vetor B deverá conter os valores fornecidos para o vetor A, e vice-versa. 3. Faça um programa que leia um vetor de 10 elementos e determine quantos elementos não repetidos (diferentes) existem neste vetor. 4. Faça um programa que lê os conteúdos de dois vetores X(5) e Y(5) e os escreve. Crie, a seguir, um vetor U que seja a união de X com Y, e um vetor I que seja a sua intersecção. Escreva os conteúdos destes dois vetores. 5. Escreva um programa que lê um vetor V(10) e o escreve. Compacte, a seguir, este vetor, retirando dele todos os valores nulos ou negativos e escreva o vetor compactado. 6. Faça um programa que lê um conjunto de 10 valores os coloca em 2 vetores conforme forem pares ou ímpares. Imprima o vetor com os elementos pares e em seguida aquele com os elementos ímpares. Cuide para imprimir somente os elementos válidos destes vetores. 7.Escrever um programa que lê 10 nomes a partir do teclado, os armazena em uma tabela, depois os imprime na ordem inversa de leitura. Os nomes têm menos de 8 letras e são separados por brancos. 8. Dada uma matriz M (3, 5), preenchê-la por leitura e imprimir: a) o maior elemento de cada linha da matriz;b) a média dos elementos de cada coluna;c) o produto de todos os elementos diferentes de zero;d) quantos elementos são negativos;e) posição ocupada (linha-coluna) por um elemento cujo valor será lido pelo programa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidjos 65 Denunciar post Postado Maio 28, 2014 Não vi nenhuma pergunta sobre alguma linguagem. Nem mesmo sobre Pascal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Maio 28, 2014 Leia minha assinatura por favor. Se já fez alguma coisa desconsidere-a e poste o seu resultado aqui, se não fez nada então leia-a novamente e repita o processo até cair na primeira condição. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Karinne Carvalho 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2014 Como não?! é pra fazer um programa em pascal querido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Maio 28, 2014 Tem algo pronto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Savana Yasmin 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2014 Boa noite pessoal. Também estou precisando de ajuda neste exercício. Trata-se do número 6 que a Karinne escreveu aí em cima. Segue o que tenho pronto, o que está acontecendo é que não consigo imprimir cada vetor (par ou ímpar) separados no final. Se puderem me ajudar, será muito bom! program vetor; var x,r:integer; vet:array [1..10] of integer; par:array [1..10] of integer; impar:array [1..10] of integer; begin for x:=1 to 10 do begin writeln('Digite o numero inteiro'); read®; vet [x]:= r; if (r mod 2)=0 then par [x]:=r else begin impar [x]:=r; end; end; writeln('numeros pares:', par [x]); writeln('numeros ímpares:', impar [x]); end. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Maio 29, 2014 O que você pode fazer é, ao invés de dar print direto dentro do for, você pode criar um for separado apenas para mostrá-los. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Savana Yasmin 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2014 Vou tentar fazer isso. Muito obrigada!!! :yes: Essa lista aí é um trabalho em grupo da faculdade. Eu fiquei com os exercícios 6 e 8. O 8 eu fiz primeiro porque era mais trabalhoso, mas consegui fazer. Pelo menos ao que parece...rs. A professora pediu em pascal, testei e está certinho o 8. Mas fiquei com dúvida no 6, mas acho que dessa maneira que vc falou vai dar certo agora. Mais uma vez, muito obrigada mesmo!!! :flores: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alan Walking 5 Denunciar post Postado Maio 30, 2014 Tem um livro muito bom que é utilizado em muitas universidades que chama: Fundamentos da Programação de Computadores: Algoritmos, Pascal e C/C++ A biblioteca da sua univerdade deve tê-lo. Enfim, se quiser adquirir uma base extremamente sólida que fará toda a diferença no futuro, recomendo este livro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Savana Yasmin 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2014 Boa tarde. Desculpe incomodar mais uma vez...rs. Mas eu verifiquei que nesse código que eu fiz, o resultado estaria correto, mas eu não estou fazendo o que a professora pede no exercício. Eu refiz o código e o problema agora é o seguinte: quando ele imprime os dois vetores (par e ímpar), ele preenche com 0 o que fica faltando. Por exemplo, se eu colocar seis números pares, ele coloca mais quatro zeros para completar e também se digitar número repetido ele imprime os dois. Poderiam me ajudar para corrigir esse erro somente na saída? A descrição do exercício é a seguinte: 6. Faça um programa que lê um conjunto de 10 valores os coloca em 2 vetores conforme forem pares ou ímpares. Imprima o vetor com os elementos pares e em seguida aquele com os elementos ímpares. Cuide para imprimir somente os elementos válidos destes vetores. o meu problema está nessa linha que coloquei de vermelho. Segue o código: Program Pzim ; uses crt; var vetor:array[1..10] of integer; par: array[1..10] of integer; impar: array[1..10] of integer; i: integer; Begin clrscr; for i:= 1 to 10 do begin writeln ('Digite o ',i,' número'); readln (vetor); end; writeln ('Vetor de elementos pares:'); for i:= 1 to 10 do begin if (vetor mod 2 = 0) and (vetor <>0) then par:= vetor; write (par,','); end; writeln; writeln ('Vetor de elementos ímpares:'); for i:= 1 to 10 do begin if (vetor mod 2 <> 0) then impar:=vetor; write (impar,','); end; readkey; End. Gente, eu aqui de novo...rs consegui tirar os elementos repetidos colocando mais um and dentro dos ifs (vetor par e impar), assim: and (vetor <>vetor [i+1] Agora só falta fazer ele parar de preencher os vetores com 0.... me ajuda aíiiiii :upset: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Maio 30, 2014 Preencher os vetores com 0? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alan Walking 5 Denunciar post Postado Junho 3, 2014 Você precisa criar uma variavel contador: var contadorImpar; var contadorPar; Toda vez que for checar se o número é par ou impar, além de armazenar o valor no vetor corresponde, você incrementa o contador correspondente. Então, na hora da impressão dos números, o for nunca irá até 10, irá sempre até o número contadorImpar e contadorPar. Entendeu a lógica? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Savana Yasmin 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2014 Muito obrigada! Fui isso mesmo que fiz e deu certo! Vlw!!!! :yes: :yes: :yes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites