Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andersonseifert

Bootstrap x Sistema Web

Recommended Posts

Olá amigos preciso de um auxilio, vou desenvolver um sistema proprio bem simples

nada mais que um Crud e relatorio me recomendam usar Bootstrap ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Bootstrap so é um framework front-end que vai te ajudar a desenvolver o visual do site. Na parte back-end em nao vai fazer nada.

E alias eu recomendo ele sim para o front-end caso você não sabia muito sobre HTML, CSS e JS

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo, pois para sistemas tudo precisa ser padronizado e ele é um framework de front end bem padronizado.

Inclusive estou utilizando ele em um pequeno cadastro de cliente que estou desenvolvendo com laravel 4 - http://laracad.pagodabox.com

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo, pois para sistemas tudo precisa ser padronizado e ele é um framework de front end bem padronizado.

Inclusive estou utilizando ele em um pequeno cadastro de cliente que estou desenvolvendo com laravel 4 - http://laracad.pagodabox.com

Conheço Laravel tambem, Obrigado pela dica .

O Bootstrap so é um framework front-end que vai te ajudar a desenvolver o visual do site. Na parte back-end em nao vai fazer nada.

E alias eu recomendo ele sim para o front-end caso você não sabia muito sobre HTML, CSS e JS

Viinii eu sei amigao ele é so o Front mesmo eu conheco muito html5 entre outros. Mais obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Usar um framework de interfaces requer conhecimento em CSS.

Para usar de maneira correta tudo que o mesmo oferece reque estudo do manual (documentação).

Com os conhecimentos sólidos e conhecimento da documentação da framework em questão, será capaz de criar qualquer interface de sistemas e website e com isso aproveitar tudo que a ferramenta tem a oferecer, afinal, ferramentas estão para ser usadas.

Usar ou não uma framework de interfaces fica a seu critério afinal de contas um framework foi desenvolvido para:

facilitar o desenvolvimento de sites e sistemas web

thiagonasc

Como já dito, há vantagens e desvantagens, indicações e contra-indicações de seu uso, assim como qualquer outro framework. O importante é entender seu funcionamento para saber o momento certo de usá-lo.

thiagonasc

Compartilhar este post

Link para o post

Galera essa esta sendo minha estrutura inicial, notei que o Bootstrap trabalha com muitas Divs...

eu posso estar alterando o nome das classes ou o boot trabalha com esse padrao ?

ex: container, container-fluid.. etc.

<div class="container">                 

<div class="row-fluid">
                Box dir
            </div>

<div class="container-fluid">
                <!-- Menu em Tab -->
                <ul class="nav nav-tabs">
                  <i class=" icon-help">?</i>
                    <li><a href="#aaa" data-toggle="tab">Cadastrar</a></li>
                    <li><a href="#bbb" data-toggle="tab">Editar</a></li>    
                </ul>
                <div class="tab-content" id="tabs">
                    <div class="tab-pane" id="aaa">Cadastro de Cliente</div>
                    <div class="tab-pane" id="bbb">Alterar Cliente</div>    
                </div>
            </div>      
        </div>

Compartilhar este post

Link para o post

Irei citar as vantagens e desvantagens de usar um CMS.

Vantagens
  • Possui documentação detalhada e de fácil entendimento;
  • É otimizado para o desenvolvimento de layouts responsivos;
  • Possui componentes suficientes para o desenvolvimento de qualquer site ou sistema web com interface simples;
  • Facilita a criação e edição de layouts por manter padrões;
  • Funciona em todos os navegadores atuais (Chrome, Safari, Firefox, IE, Opera).

Desvantagens
  • Seu código terá de seguir os “padrões de desenvolvimento Bootstrap”;
  • Tema padrão e comum do Bootstrap (caso não faça ajustes visuais, seu projeto se parecerá com outros que também utilizam o Bootstrap).

fonte: http://thiagonasc.com/desenvolvimento-web/desenvolvendo-com-bootstrap-3-um-framework-front-end-que-vale-a-pena

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não indico, mas é por gosto pessoal. Acho uma ferramente interessante mas um pouco desorganizada já que você não recebe apenas o css da ferramenta que quer, e sim de todos os sistemas. Eu por exemplo faço eu mesmo, seguindo o estilo de design do Bootstrap.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.