Joao Neves 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2014 Pessoal me ajudem nesses exercicios de matriz, não estou conseguindo fazer eles funcionar 1.Desenvolva um algoritmo que leia uma matriz quadrada de ordem 4 e verifique se a mesma forma uma matriz simétrica. 2.Desenvolva um algoritmo que leia uma matriz quadrada de ordem 3 e então gire seus elementos em 90 graus no sentido horário, ou seja, a primeira coluna passa a ser a primeira linha e assim consequentemente. 3.Desenvolva um algoritmo que primeiro apresente os 10 primeiros elementos da série de Fibonacci e, logo após, faz a leitura de uma matriz 3x3. Se caso o elemento da matriz for um elemento entre os 10 elementos da série de Fibonacci, apresente-o. 4.Desenvolva um algoritmo que simule um Jogo da Velha, respeitando os requisitos abaixo: 1. Permitir movimentos alternados de dois jogadores A e B; 2. Verificar se determinada jogada é válida ou não; 3. Verificar o término do jogo, apresentando se A ganhou, se B ganhou ou se ocorreu empate. 5.Desenvolva um algoritmo que leia uma matriz quadrada de ordem 5 e apresente: 1. A diagonal principal; 2. A diagonal secundária; 3. O triângulo superior à diagonal principal; 4. O triângulo inferior à diagonal secundária. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sergio Cavalcante 6 Denunciar post Postado Junho 21, 2014 putz essa foi para passar as ferias quebrando a cabeça...assim que eu tiver um tempo livre vou te ajudar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites