kakokika 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2014 Bom galera Gostaria que alguém que tenha conhecimento poderia dizer se a seguinte situação se enquadraria em "Plágio." Um jovem desenvolvedor esta pensando em criar um app mais esta sem ideias , para isso ele quer ser basear em jogos ja existentes,ele logo pensa em titulos famosos Como Angry Birds. Flapy birds ,Plants vs Zumbies e CandyCrush. Ele logo cria Personagens novos novos gráficos novos sistemas de pontos mais continua com o mesmo objetivos faze o objeto A colidir com O X ,Com ajuda de alguns efeitos que ele mesmo desenvolveu o jogador poderia ter Vantagens,Mais ao fazer a comparação o garoto teme que o jogo seja acusado de plagio ele pesquisa na internet e acha exemplos de plagio Intão ele fica dividido entre seu jogo poder ser considerado plagio X A ideia de que um jogo de futebol, quebra-cabeças ,volei,corrida de carro,por mais que mudem sempre terão o mesmo objetivo. Intão o raciocinio dele esta certo legalmente ou não? DESCULPEM OS POSSÍVEIS ERROS ORTOGRÁFICOS,AGRADESÇO DESDE JÁ. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Julho 1, 2014 Creio que sua pergunta não tenha uma resposta simples, em Notícias aqui postei, junto com outros, o longo caminho do processo Apple x Samsung sobre patentes, e hoje a quantidade de processos judiciais em TI e enorme, recentemente a Suprema Corte americana restringiu e muito a patente por códigos de linguagens decisão que terá grandes impactos breve. Lembre que há muito tempo outra decisão americana não consideriu plágio um jogo de luta pois segundo o juiz a mecanica de jogos assim não pode ser muito diferente. Eu sou da antiga gostava de jogos na época do Atari hoje eles me enchem logo o saco não sei opinar sobre jogos.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rogério Guerreiro 51 Denunciar post Postado Julho 1, 2014 Ele só será plágio se ficar provado que todos os elementos da história são iguais. Por exemplo, nada impediria alguém de criar quadrinhos usando o personagem Thor, porque ele é da mitologia e histórias mitológicas são de domínio público. Mas seria plágio se o autor retratasse o personagem exatamente como o Thor da Marvel (usando a mesma roupa, com feições iguais...). Ainda sobre quadrinhos, veja que a Marvel e a DC tem heróis muitos parecidos. O que eu aconselho a fazer, é visitar sites sobre roteiro, porque ali você encontrará material sobre o assunto. Veja este tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Electronic 124 Denunciar post Postado Agosto 18, 2014 Da uma lida nas leis LEI Nº 9.609: Dispõe sobre a proteção da propriedade intelectual de programa de computador, sua comercialização no País, e dá outras providências. LEI Nº 9.610: Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites