Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

criatividade zero

verificação de valores decimais

Recommended Posts

Se eu entendi direito criatividade zero, Williams Duarte em meias palavras ele disse para você estudar mais, e não se limitar ao que você sabe, vejo isso muito aqui nos fóruns Brasileiros, a sublinhada aprende o básico e acham que são master. :sleep:

E Williams Duarte, posta o restante desta formatação de preços em JS, o que acha na web é em Jquery. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe 03 níveis de validação e o php e o último recurso,

Se um sistema é totalmente em ajax, e o javascript estiver desabilitado, você ainda pode carregar uma versão normal e validar pelo php, ou até mesmo mostrar uma mensagem referente em como habilita-lo ou redirecionar ele para outra página etc., ou não permitir o acesso se precisar de fato do JS.

1. acessibilidade

2. se eu uso o PHP como validador eu nao preciso me preocupar se a validação na camada cliente esta habilitada ou desabilitada

3. imagina integrar uma API e criar verificadores separados - OMG³

Não disse que "JS resolve segurança", mas não me limito ao meu conhecimento, procuro por alternativas antes de afirmar qualquer coisa.

Sem mais...

e eu nao estou procurando alternativas dentro do que eu preciso?

se for para JS e esperar que o usuario o tenha habilitado, é muito mais facil/pratico usar HTM5...

<input type="number" step="0.01" min="3" >

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe sua dúvida era de input agora vem falar de API, isso de fato são camadas diferentes. :ninja:

Não se usa numerador para preço

<input type="number" step="0.01" min="3" >

para isso existe regex

pattern="\d+(\,\d{2})?"

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe sua dúvida era de input agora vem falar de API, isso de fatos são camadas diferentes. :ninja:

Will... a API só dei um motivo para nao me prender ao uso de JS.

Eu sei que existem n tipos de verificações, mas pq dividir se podemos centrar no PHP?

JS eu uso como máscara apenas para informar como deve ser o preenchimento correto do campo, se o usuario quiser burlar o JS eu pego no PHP.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.