Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ruan Santana

Script sistema de login e senha para clientes

Recommended Posts

Ola!

Estou querendo criar um sistema "SUPER SIMPLES" para passar a meus clientes, ja tenho algum conhecimento em php, mas nunca criei nada do zero entao estou meio perdido so quero que alguem me de aquele "empurrao" por onde começar e tals.

Enfim vou explicar como o sistema vai funcionar

Primeiro eu mesmo vou cadastrar os clientes com um login e uma senha e passarei para cada um, assim que logado eles vao para uma pagina onde vai ter as informações de cada um (individual), desde quanto presto serviços a ele, quando foi a ultima vez que estive na casa dele fazendo algum serviço e oque foi feito. E tenha também nesta mesma pagina ou em outra qualquer,uma forma dele interagir comigo me enviar uma mensagem pela propria pagina pedindo alguma informação, orçamento ou perguntando alguma coisa etc, e que tenha um painel de administração onde eu possa colocar quando estive na casa dele, que serviço eu fiz na casa dele e tambem apareça as mensagens que ele me enviou para eu responder a ele.

Bem e praticamente so isso gente e eu nao sei por onde começar :(

Fico no aguardo de alguem, qualquer dica e bem vinda.

Muito obrigado desde ja.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Como o Marlon, citou começe a imaginar e planejar sua Base de Dados (Banco de Dados). Colunas, tabelas, tipo de valores..(etc).

Compartilhar este post

Link para o post

Tu tá confundindo Tabelas com Colunas. As tabelas seriam, clientes, trabalhos, usuários, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Tu tá confundindo Tabelas com Colunas. As tabelas seriam, clientes, trabalhos, usuários, etc...

A sim perdão, você esta falando da parte visual no caso? Alinhamentos onde ficara tal coisa etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a quem ja tentou me ajudar, enfim consegui achar algo bem simples para eu ter uma base e ja gostei de como ficou.

Peço que de uma olhada para esclarecerem algumas coisas que eu quero adicionar:

ruansantana.besaba.com/login/login usuario: demo123 senha: 88000088

Bom logo na pagina inicial ja consegui inserir o nome do cliente, desde quando ele é cliente, e que tipo de usuario ele é. Otimo

Agora quero adicionar um campo onde ele pode me enviar mensagens e que essas mensagens fiquem armazenadas no banco de dados e que ele possa ver oque foi enviado tanto por mim quanto por ele.

Como faço isso, algum codigo pre pronto que eu possa adicionar ai?

Compartilhar este post

Link para o post

Procure estudar como criar um BD, criar as tabelas com suas colunas e depois o login.

Só digitar no google :

criar tabela banco de dados mysql
sistema de login

Abra vários links relacionado a cada um e estude

Compartilhar este post

Link para o post

Procure estudar como criar um BD, criar as tabelas com suas colunas e depois o login.

Só digitar no google :

criar tabela banco de dados mysql

sistema de login

Abra vários links relacionado a cada um e estude

Valew amigo consegui, ja tenho uma visão mais ampla de tudo, ja consegui add tudo oque eu queria. So ficou algumas duvidas pequenas e espero que alguem esclareça.

Existe algum comando que eu possa ver os dados das tabelas sql pelo php?

Ex.: eu tenho la 10 usuarios cadastrado e eu quero ver os dados dos 10 como nome, sobre nome, cidade etc

Vlw msm

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo estude um pouco sobre MYSQL isso que você quer é um simples SELECT na tabela de usuário.

http://www.w3schools.com/php/php_mysql_select.asp

http://www.freelancersbrasil.com/select-com-php-e-mysql/

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo estude um pouco sobre MYSQL isso que você quer é um simples SELECT na tabela de usuário.

http://www.w3schools.com/php/php_mysql_select.asp

http://www.freelancersbrasil.com/select-com-php-e-mysql/

Valew manooo, consegui :D facil. obg. e que nao consigo aprender lende eu tenho que fazer msm errando dai eu aprendo.

Pode me dar apenas mais uma ajuda? Eu preciso agora colocar um campo para os clientes me enviarem mensagem e que essas mensagens fiquem salvas em alguma tabela na db. ele me envia salva na db eu respondo salva na db e aparece la para ele. Se voce me der alguma dica eu acho que ja consigo implantar isso ai.

Obg mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Do mesmo modo que você gravou nome, usuario, você cria para mensagem, pois para responder vai precisar aprofundar um pouco mais.

Vou deixar um exemplo aqui
https://www.youtube.com/watch?v=n98TQhCu5qs&list=UU6jsPbjXpmzeJfPW5wcLlWA

Pega código simples e verá que algo ali você já sabe aprendeu e algumas coisas não ( procura no manual esses que você não entendeu. Depois de ter estudado, você verá como as coisas vão se encaixando.)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.