Lucas Junqueira 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2014 Bom dia, Estou tentando retornar o numero total de um processo ativo no Windows, através de comandos DOS. Criei um arquivo *.cmd com o seguinte conteúdo: @ECHO OFF SET PROCESSO=chrome.exe TASKLIST | FINDSTR /I "%PROCESSO%" Isso me retorna todos os processos do chrome ativos. Preciso saber só o número total. Acima já é uma busca da solução, o problema consiste em eu ter que criar uma bat que monitore se há mais de uma instância de um processo ativa. Só antecipando, em alguns locais apontam o "/C" como um parâmetro que retorna isso, mas este não rola com FINDSTR Alguém tem alguma sugestão ou solução paliativa? Desde já obrigado, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Agosto 1, 2014 Eu não entendi o motivo deste bat Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
HwapX 20 Denunciar post Postado Agosto 3, 2014 Você pode utilizar. tasklist | find /c "chrome.exe" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Junqueira 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2014 Bom dia, voltando para acrescentar a solução que arrumei (Com entradas de testes) Por algum motivo estes parâmetros citados em meu post, não funcionam em minha máquina, mas usando uma máquina virtual de testes consegui colocá-los para funcionar; Como o script vai ficar em outra máquina, então foi ok. @ECHO OFF tasklist /FI "IMAGENAME eq chrome.exe" 2>NUL | find /I /C "chrome.exe" >> tmp.txt set /p number= <C:tmp.txt IF %number%==2 ( GOTO FIM )ELSE GOTO FIM2 :FIM ECHO RUIM GOTO DELTEMP :FIM2 ECHO OK GOTO DELTEMP :DELTEMP del tmp.txt Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites