Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

First

checked

Recommended Posts

Bom gente, eu tenho dois inputs tipo radio no /profile eu quero que quando selecionar o masculino remove uma class la na parte do meu site /user eu tentei assim só que não conseguir oque está errado? como eu consigo o meu efeito?

jQuery(document).ready(function(){
	jQuery('.frm-form .main-content .frm-set dl:eq(6) dd ul input[type="radio"]:eq(0)').addClass('bcmascu');
	jQuery('.frm-form .main-content .frm-set dl:eq(6) dd ul input[type="radio"]:eq(1)').addClass('bcfemen');

if(jQuery('.bcmascu').is(':checked')){
		jQuery('.sexy').removeClass('mnfem');
	}
	if(jQuery('.bcfemen').is(':checked')){
		jQuery('.sexy').removeClass('mnmas');
	}
});

Espero a sua resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faltou vc escutar o click

jQuery('.bcmascu').on("click", function(){
	if(jQuery('.bcmascu').is(':checked')){
		jQuery('.---y').removeClass('mnfem');
	} else {
                // faz outra coisa
        }
});

jQuery('. bcfemen').on("click", function(){
	if(jQuery('.bcfemen').is(':checked')){
		jQuery('.---y').removeClass('mnmas');
	} else {
                // faz outra coisa
        }
});

Compartilhar este post

Link para o post

Não resultou amigo :/

Olha eu to selecionei o campo radio Masculino e não removeu a class os campos radios estão em uma parte do site e a div com a class esta em outra parte do fórum

jQuery(document).ready(function(){	jQuery('.frm-form .main-content .frm-set dl:eq(6) dd ul input[type="radio"]:eq(0)').addClass('bcmascu');	jQuery('.frm-form .main-content .frm-set dl:eq(6) dd ul input[type="radio"]:eq(1)').addClass('bcfemen');)};jQuery('.bcmascu').on("click", function(){	if(jQuery('.bcmascu').is(':checked')){		jQuery('.sexy').removeClass('mnfem');	}else{		alert("Funciona");	}});jQuery('. bcfemen').on("click", function(){	if(jQuery('.bcfemen').is(':checked')){		jQuery('.sexy').removeClass('mnmas');	}else{		alert("Funciona");	}});

Como faço ai? oque ta errado?

Compartilhar este post

Link para o post
...os campos radios estão em uma parte do site e a div com a class esta em outra parte do fórum

Por isso que esse código não te serve, você quer remover a classe que esta em um OUTRO arquivo apenas clicando no radio? se entendi bem, não é assim que funciona.

terá que salvar essa alteração no banco, e ai quando A OUTRA página for carregar tu faz pega a informação e aplica a classe apropriada.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aqui:

'.---y' é realmente a classe do elemento ?

Dê um nome de classe que não comece por hífen e teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que esse código não te serve, você quer remover a classe que esta em um OUTRO arquivo apenas clicando no radio? se entendi bem, não é assim que funciona.

terá que salvar essa alteração no banco, e ai quando A OUTRA página for carregar tu faz pega a informação e aplica a classe apropriada.

Como assim? então como eu faço para funcionar? mais o javascript está em nas duas partes...

Isso aqui:
'.---y' é realmente a classe do elemento ?

Dê um nome de classe que não comece por hífen e teste.

não a class é outra mais só que aqui fica com --- a class é s.e.x.y

O'Que faço?

Como assim? então como eu faço para funcionar? mais o javascript está em nas duas partes...

não a class é outra mais só que aqui fica com --- a class é s.e.x.y (sem os . (pontos))

O'Que faço?

Compartilhar este post

Link para o post

Se entendi bem você tem dois arquivos quer clicar em certo elemento em uma página e alterar em outra,,, É isso ?

Como o @Eletronic disse:

[...] terá que salvar essa alteração no banco, e ai quando A OUTRA página for carregar tu faz pega a informação e aplica a classe apropriada.

Você precisa salvar esses dados de alguma forma... Parece que está tentando alterar o "gênero" do usuário ou coisa do tipo, então você tem que salvar esses dados no bando de dados junto aos dados do mesmo, exemplo:

table `users`

id int

...

genero varchar(1)

Onde gênero você poderia colocar F/M (feminino ou masculino), depois fazer a leitura e atualizar o campo seguindo a ideia do f/m.

A parte do JQuery creio já ter sido resolvida pelas respostas acima...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, eh isso mesmo só que enfrento problemas já tenho isso que você falou o PHP é fornecido pela empresa não temos acesso a ele então eles já fazem isso para pegar em todas as páginas do site, só falta fazer isso com o jQuery...

Eu penso que com document.write possa resolver o meu problema, só que estava estudando e não conseguir alguém pode me ajudar?

Eu estava pensando em fazer assim...

jQuery(document).ready(function(){	jQuery('.tcr a[href*="/profile"]').onClick(function(){		jQuery.get(jQuery(this).attr('href'), function(retornoUsuario){			//Função		});	});});

Só que eu não sei o'que colocar na função para checar se o elemento input radio ta checked no Masculino ou no Feminino e mandar a função para deletar a class.

O'Que devo fazer?

Lembrando não posso mexer no PHP...

-------------

#Edit: Também não sei se o onClick ta certo ou errado para fazer a função que desejo então peço que seja paciente pois estou aprendendo ainda

Fico agradecido

Compartilhar este post

Link para o post

O click deve ficar dentro do document.ready

jQuery(document).ready(function(){
    //alterando no load da página
    is_checked(jQuery('.bcmascu'), 'mnfem');
    is_checked(jQuery('.bcfemen'), 'mnmas');

//alterando no click
    jQuery('.bcmascu').on("click", function(){
        is_checked($this, 'mnfem');
    });

jQuery('.bcfemen').on("click", function(){
        is_checked($this, 'mnmas');
    });

});

function is_checked($check, c){
    if($check.is(':checked')){
         jQuery('.---y').removeClass(c);
    }
}
Acho que é isso que você precisa, certo ?

Entendeu o código ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu entendi o código...

Mais tipo não funcionou, mais agora eu preciso somente de um código, e acho que vai ser moleza agora...

Eu quero verificar se um input[type=radio] é checked se ele for checked quero que adicione uma classe no input[type=radio] que ta como checked tenho dois input[type=radio] então se existir checked em um input adicione a class prontoagora.

Alguém me da um exemplo ai?

Tentei dessa forma só que não deu certo...

jQuery('input[type="radio"]').on("click", function(){
	jQuery('input[type="radio"]').addClass("prontoagora")
});

O'Que estou fazendo de errado ai? alguém me explique?

Compartilhar este post

Link para o post

assim:

jQuery('input[type="radio"]').on("click", function(){
  if (jQuery(this).is(':checked')) {
    jQuery(this).addClass("prontoagora");
  }
});

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.