mmotta19 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2014 Boa tarde pessoal. Estive desenvolvendo uma aplicação que acessa um ftp, exibe os arquivos e o usuário pode clicar no link para download do arquivo. Porém o problema está no download do arquivo. Meu servidor ftp acessa mediante usuario e senha. nesse caso usei as funções do php para exibir os arquivos na tela. Para cada arquivo encontrado eu crio um href com o endereço do arquivo. Porém não consigo efetuar o download. Se eu abrir uma aba do browser acessando diretamente no ftp ( ai coloco o usuario e senha, e na minha aplicação tento fazer o download, ai eu consigo, mas se eu não acessar o ftp da forma tradicional, o download não é efetuado. Alguém pode me ajudar?? Obrigado.. Marcelo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maykel-ctba 233 Denunciar post Postado Agosto 28, 2014 Dá algum erro? O caminho dos arquivos está certo? Tente forçar o header para baixar o arquivo, qualquer coisa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mmotta19 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2014 Não dá erro não... Somente o arquivo não baixa... Vou fazer o que você sugeriu, depois informo se funcionou ou não... Obrigado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mmotta19 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2014 Pois então. Tentei o sugerido, mas não consigo nem usar o comando file_exists. Ele já retorna false nesse comando. Mas se eu listo o conteúdo da pasta do ftp que estou conectado, ele mostra o arquivo que estou tentando baixar. print_r(ftp_nlist($ftp,'/')); if(file_exists('ftp://web.coresetons.lan/Mapeamento.xlsx')){ echo 'existe arquivo'; }else{ echo 'arquivo não encontrado'; } Ele apresenta a seguinte tela: Array( [0] => . [1] => .. [2] => Config Coletor.doc [3] => Mapeamento.xlsx [4] => excel1.bmp [5] => imagem.JPG [6] => tabelaASCII.pdf)arquivo não encontrado Alguém pode me ajudar?? Eu consigo listar os dados, mas não consigo fazer o download dos arquivos.. Aguardo e agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
victorqueiroz 34 Denunciar post Postado Agosto 30, 2014 veja se isso ajuda: http://www.devmedia.com.br/forcar-download-de-arquivos-com-php/17097 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mmotta19 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2014 Eu testei várias coisas e não funcionou. Aparentemente não estou conseguindo ter acesso ao arquivo para download. Alguém já tentou isso?? Mesmo que eu fazer a conexão ao ftp antes de efetuar o acesso pelo link, o download não é efetuado.. As funções file_exists ou filesize não funcionam... Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maykel-ctba 233 Denunciar post Postado Setembro 2, 2014 Cara, tá muito estranho. Certeza que o link para o arquivo está certo? Você só mostra o nome, mas como você está montando o link para download? O caminho dos diretórios está certo? --- EDIT Será que file exists funfa legal pra caminhos absolutos? Ao copiar e colar esse endereço na URL, ele baixa? Se não, o problema não está no seu script! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mmotta19 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2014 Acontece o seguinte. Se eu conecto no ftp (diretamente pelo link do ftp, não pelo php, onde o browser solicita usuario e senha) em uma guia do meu browser, e depois eu executo meu php, eu consigo baixar os arquivos. Porém se eu não acesso o ftp, e vou direto pelo meu programa php, ele não consegue efetuar o download. E isso soa estranho pois estou fornecendo as credenciais de conexão pelo ftp_login... Eu consigo conectar pelo php, até listo o conteúdo do diretório ftp, mas o download não ocorre. Não sei se fui claro... Será que tem alguma coisa a ver com cookies ou algo do tipo??? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maykel-ctba 233 Denunciar post Postado Setembro 2, 2014 Entendi... Tente o download com ftp_get! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mmotta19 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2014 É mas o ftp_get baixa para o servidor... Eu quero que a pessoa que acessar o ftp através do meu programa, consiga baixar o arquivo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maykel-ctba 233 Denunciar post Postado Setembro 2, 2014 Talvez não tenha permissão pra isso. Por isso, a sugestão da cópia do arquivo para o servidor, e baixar do servidor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mmotta19 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2014 Se for permissão não faz sentido, pois se eu acessar pelo browser diretamente no FTP, o browser vai me solicitar usuário e senha. Ai eu informo e consigo fazer o download dos arquivos perfeitamente. Somente pelo meu programa em PHP isso não é possível. Porém estou conectando mediante o mesmo usuário e senha... Sei lá.. É estranho.. Alguma outra sugestão?? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mmotta19 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2014 Olá pessoal... Eu fiz o sugerido. Quando o usuário clica no download, eu copio o arquivo para uma área livre e carrego uma página para efetuar o download do arquivo no novo local... Não queria bem isso, mas pelo que vi é a única solução. Depois eu agendo uma rotina no servidor para apagar os arquivos da área livre.. Obrigado pela ajuda. T+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites