Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marvazoler

Permitindo carregar JPG no Quick Report

Recommended Posts

Boa tarde galera, estou com um caso meio diferente, seguinte: ja fiz teste com script daqui e não deu certo, vamos ao problema:

Tenho que carregar no quickreport, .jpg, vindo do banco oracle no delphi 7:

Tenho esse script dentro de um botão:

Form2.ADOQuery1.Close;
Form2.ADOQuery1.SQL.Clear;
Form2.ADOQuery1.SQL.Add('select fuimg.imagem,fuvw.codfunc,fuvw.nomecompletofunc,fuvw.DESCFUNCAO,doct.cpfnumero,doct.rgnumero,doct.ctpsnumero');
Form2.ADOQuery1.SQL.Add('from vw_funcionarios fuvw, flp_funcionarios func, flp_funcao ativ,vwflp_doctos doct,flp_funcionarios_imagens fuimg');
Form2.ADOQuery1.SQL.Add('where fuvw.codigoempresa = 3 and fuvw.codigofl = 2 and fuvw.CODINTFUNC = fuimg.codintfunc (+) and fuvw.codfuncao = ativ.codfuncao and fuvw.codintfunc = func.codintfunc and fuvw.codintfunc = doct.codintfunc and fuvw.codfunc = '+ edtmatricula.Text);
Form2.ADOQuery1.ExecSQL;
Form2.ADOQuery1.Open;
If FileExists(Form2.ADOQuery1.FieldByName('IMAGEM').AsString) Then
Form2.QRImage1.Picture.LoadFromFile(Form2.ADOQuery1.FieldByName('IMAGEM').AsString)
Else

FORM2.QRImage1.Picture:=Nil;

FORM2.QuickRep1.Preview;

Mostra no relatório, só campo texto, mas não me retorna junto tambem a jpg.

Ou seja, imprimir o nome e foto da pessoa.

O que pode ser?

Desculpas por esse incomodo, mas estou apanhando!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você quer atualizar a imagem conforme o registro lido de um campo armazenado na tabela, o tratamento para carregar a imagem correspondente deve estar no beforeprint da banda detail, como discutido por exemplo neste link: http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?p=25863&sid=e017b0afe334cecc72d25c1ddc7303dc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.