Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anerao

cobrança de projeto em PHP

Recommended Posts

Olá :)

Estou com um projeto em PHP onde irei desenvolver uma loja virtual. Nunca fiz nenhuma aplicação para alguém antes, apenas para mim mesmo. Tenho apenas algumas pequenas noções sobre como e/ou quanto devo cobrar (que encontrei aqui no fórum mesmo), porém, não acho que seja o suficiente. Gostaria de alguma ajuda referente a isso.

 

A seguir, algumas especificações do que terá no projeto. Ainda não conversei com o cliente sobre isso, portanto, as especificações podem ser modificada futuramente, quando eu conversar com o cliente.

 

*O cliente já tem o layout pronto, irei fazer apenas a programação com PHP, mysql etc

*Programar o projeto a seguir não será nenhum problema. O problema que estou enfrentando é sobre a forma que devo cobrar

 

Páginas básicas do site

· Sistema de Cadastro

· Sistema de login

· Recuperar minha senha

· Carrinho de compras

· Categorias de itens

· Exibição dos produtos a vendas

· Sistema de busca dos produtos por categoria

· Checkout (para finalizar pedido dos itens do carrinho)

· Opções de pagamento

· Sobre nós

· Contato por e-mail

 

Conta do usuário

· Meu carrinho

· Meus pedidos

· Meus endereços de entrega

· Editar meus endereços de entrega

· Editar minhas informações de cadastro

· Alterar minha senha

· Abrir ticket

· Ver meus tickets

· Fechar ticket

 

Conta do Administrador

· Adicionar categoria

· Editar categoria

· Remover categoria

· Adicionar produto

· Editar produto

· Remover produto

· Adicionar uma conta como Administrador

· Remover uma conta Administradora

· Ver informações do usuário cadastrado

· Editar informações do usuário cadastrado

· Bloquear conta do usuário cadastrado

· Remover conta de usuário cadastrado

· Ver pagamentos pendentes

· Aceitar pagamentos

· Recusar pagamentos

Ficarei grato com qualquer ajuda :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Básico: valor por hora X quantidade de horas pra programar. Como você já disse que encontrou outras coisas aqui no fórum, com certeza já achou as implicações do que cobrar assim pode resultar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Básico: valor por hora X quantidade de horas pra programar. Como você já disse que encontrou outras coisas aqui no fórum, com certeza já achou as implicações do que cobrar assim pode resultar.

 

ESerra, encontrei algumas coisas sim, mas ainda estou com bastante receio sobre o quanto cobrar. Acho que todos passam por isso na hora de cobrar por seu primeiro projeto.

 

Existe algum padrão para ser cobrado por hora programada?

Encontrei vários valores diferentes, como por exemplo, R$50,00 por hora programada. Só não tenho certeza de quais critérios foram usados para chegar nesse valor que eu citei.

 

Poderia me dar alguma dica quanto a isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos aos fatos, você é formado em alguma coisa? Provavelmente não né? Então isso nos leva ao segundo ponto, qualquer um pode fazer o que você faz e isto é normal em uma profissão que não é regulamentada, por não ser regulamentada não existe nenhuma lei que diga que a hora é X, Y ou Z.

 

O que eu faço é ver quanto eu acho justo pelo meu trabalho por hora e aplico isto. Tem gente que usa fórmulas e planilhas (inclui o valor hora da luz, da água, do café, fa internet, etc...), etc, eu acho isso desnecessário, mas isto é o meu ponto de vista e é o que eu sempre usei como norte, cada um deve fazer do jeito que acha mais correto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.