Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carcleo

div com conteudo com outra div dentro

Recommended Posts

Pessoal, coisas simples, mas esta me dando uma coça e tanto (O vontade e coinar esse CSS).

 

Seguinte:

 

Na página

 

http://funerariasaopedro.net.br/cetisa/contato.php?acao=formulario

 

Eu tenho 3 problemas:

 

A) Se você clikar em outro ítem do menu notará que apenas nessa página (contato), a página "chega pro lado" em relação às demais páginas.

 

B) O menu superior está dentro de uma div quem tem 1024px. O menu é uma UL com 6 lis's de 160px cada = 960px. Mas não esta cabendo dentro da DIV

 

C) Os dois itens que tem dentro da página contato são uma figura (float:left) e uma div (float:rigth) com um formulário dentro. A div principal onde esta esses elementos tem 1024px de largura e eu coloquei uma borda nele com sobra. Mas eles não entram na sombra.

 

 

Como resolver esses problemas?

 

Grato a quem puder ajudar!

 

Carlos!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A. É a aparição da barra de rolagem. Não se preocupe com isso.

 

B.

ul { padding: 0; }
considere usar algum CSS Reset

 

C. Não vi esse erro da sombra, já corrigiu ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A) Fica feio assim. Alguma recurso?

 

B) padding 0 não tiraria qualquer espaçamento interno? Nesse caso esta dando espaçamentos demais. Sim, entendo que é preciso contar com as ordenações das lis que estão ocultadas. Mas isso não é tanto assim. No caso do nenu que esta na base, esse erro esta até gritante.

 

C) Sim, coloquei um display: table na div pai. Mas acho que o certo não seria esse. O que acha? Pois matou o label que diz: Fale Conosco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A. Vc forçar que todas as páginas tenham no mínimo mais de 100% de altura em relação a viewport.

Um trampo totalmente desnecessário. =)

 

B. padding: 0; tira o espaçamento interno do elemento UL apenas. Que é o que vc precisa ali.

 

C. Pode ser, ou isso ou um clearfix, clear: both;...

Não entendi o teu label, achei meio estranho aquela coluna Fale Conosco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ) Deixa quieto rsrs Opinião valiosa!

 

B ) Resolveu parcial. Não entendi porque a um do menu lá da base não foi afetada. Onde esta escrito mapa do site.

 

C ) Pois é. Essa coluna deveria estar toda na horizontal. Só ficou assim por causa do display: table. Alguma solução?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.