Roberto_4444 0 Denunciar post Postado Outubro 2, 2014 2) Faça uma função que receba três números inteiros a,b e c, sendo a maior que 1. A função deverá somar todos os inteiros entre b e c que sejam divisíveis por a (inclusive b e c) e retornar o resultado para a função principal.Bem eu até consegui fazer o código só que não da certo colocar function dentro de function function coletaDeDados() { do { var a = parseFloat(prompt("digite um numero maior que 1:")) if(a < 1) { alert("numero maior menor que 1 !") } }while( a < 1) var b = parseFloat(prompt("digite o valor de b")) var c = parseFloat(prompt("digite o valor de c")) somarResultante(a,b,c) } function somarResultante(a,b,c) { document.write("Conferindo se o numero é realmente divisivél por"+a+"<br>") var soma = 0; var i for(i = b ; i <= c ; i++) { if( i % a == 0) { document.write(i+" é divisivel por "+a+"<br>") soma += i } } return alert(" a soma dos numeros entre "+b+" e "+c+" divisivéis por "+a+" é igual a: "+soma) } </script> </body> </html>esse é o codigo sem as functions<html> <meta http-equiv="Content-Type"content="text/html; charset=UTF-8"/> <body> <script language="javascript"> do { var a = parseFloat(prompt("digite um numero maior que 1:")) if(a < 1) { alert("numero maior menor que 1 !") } }while( a < 1) var b = parseFloat(prompt("digite o valor de b")) var c = parseFloat(prompt("digite o valor de c")) document.write("Conferindo se o numero é realmente divisivél por"+a+"<br>") var soma = 0; var i for(i = b ; i <= c ; i++) { if( i % a == 0) { document.write(i+" é divisivel por "+a+"<br>") soma += i } } alert(" a soma dos numeros entre "+b+" e "+c+" divisivéis por "+a+" é igual a: "+soma) </script> </body> </html> Alguém poderia me auxiliar como poderia concertar isso?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 2, 2014 Aqui está suas funções funcionando! Sugiro que indente seus códigos antes de perguntar, pois ao indentar eu já achei vários erros de chave faltando. <!DOCTYPE html> <html> <head> <title>Teste de Script</title> <meta charset="utf-8" /> <body> <script type="text/javascript"> function coletaDeDados(){ var a = parseFloat(prompt("digite um numero maior que 1:")); if(a < 1) { alert("numero maior menor que 1 !"); } while( a > 1) { var b = parseFloat(prompt("digite o valor de b")); var c = parseFloat(prompt("digite o valor de c")); a = somarResultante(a,b,c); } } function somarResultante(a,b,c) { document.write("Conferindo se o numero é realmente divisivél por"+a+"<br>"); var soma = 0; var i; for(i = b ; i <= c ; i++) { if( i % a == 0) { document.write(i+" é divisivel por "+a+"<br>"); soma += i; } } alert(" a soma dos numeros entre "+b+" e "+c+" divisivéis por "+a+" é igual a: "+soma); return a = 0; } coletaDeDados(); </script> </body> </html> Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto_4444 0 Denunciar post Postado Outubro 2, 2014 muito obrigado man !! vc me ajudou e muito agora eu consegui entender :D ABS ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites