rockrgo 138 Denunciar post Postado Outubro 9, 2014 Boa tarde pessoal, estou com uma aplicação no Codeigniter em que tenho que disparar um email para o usuário, estou fazendo uma conexão via smtp no servidor da Locaweb. (Até aí tudo muito bom néh, Codeigniter e Locaweb juntos...rsrs). Quanto faço o teste do meu servidor local o email chega, mas quando minha aplicação está no servidor da locaweb a mensagem não chega. Meu config: $config['protocol'] = 'smtp'; $config['smtp_host'] = '***'; $config['smtp_user'] = '***'; $config['smtp_pass'] = '***'; $config['smtp_port'] = '587'; $config['mailtype'] = 'html'; $config['newline'] = '\r\n'; $config['wordwrap'] = TRUE; Meu código de envio: $this->load->library('email'); $this->email->initialize(); $de = 'email@teste.com.br'; $para = $this->session->userdata('cliente_session')->email; $msg = $this->load->view('admin/email/novo_pedido', $dadosEmail, TRUE); $this->email->from($de, "Teste"); $this->email->to($para); $this->email->subject('Nova Reserva - Pedido #'.$pedido); $this->email->message($msg); if($this->email->send()) print $this->email->print_debugger(); Alguém já passou por este problema? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Outubro 9, 2014 Normalmente a porta 587 requer autenticação TLS. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockrgo 138 Denunciar post Postado Outubro 9, 2014 Mas o problema só ocorre quando o tipo da mensagem é html...quando é texto simples o disparo ocorre normalmente. No localhost tudo ocorre perfeitamente, tem alguma configuração de servidor que possa estar atrapalhando o envio? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Massaki 47 Denunciar post Postado Outubro 9, 2014 Eu uso o locaweb e não tenho problemas. A sua configuração está correta. Acredito que você tenha colocado isto corretamente: $config['smtp_host'] = 'smtp.seudominio.com.br'; A única diferença é que eu coloco sempre um texto alternativo: $this->email->set_alt_message($texto_alternativo); O que está apresentando o print_debbuger? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockrgo 138 Denunciar post Postado Outubro 9, 2014 Eu uso o locaweb e não tenho problemas. A sua configuração está correta. Acredito que você tenha colocado isto corretamente: $config['smtp_host'] = 'smtp.seudominio.com.br'; A única diferença é que eu coloco sempre um texto alternativo: $this->email->set_alt_message($texto_alternativo); O que está apresentando o print_debbuger? Mas o conteúdo do seu email é carregado através de uma view? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Massaki 47 Denunciar post Postado Outubro 10, 2014 Eu busco em banco de dados ou o conteúdo é estático. Já testou ver o conteúdo de $msg antes de enviar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockrgo 138 Denunciar post Postado Outubro 21, 2014 Eu busco em banco de dados ou o conteúdo é estático. Já testou ver o conteúdo de $msg antes de enviar? Desculpa a demora, tinha dado uma pausa neste projeto. Então, o conteúdo da $msg está normal quando mando imprimir esta variável ele mostra o template. Quanto ao print debugger está mostrando a mensagem de enviado com sucesso pelo protocolo smtp. Ta estranho isso, pois do servidor local ele faz a conexão smtp no servidor da locaweb e envia, mas quando a aplicação está no próprio servidor da locaweb ocorre a mensagem de enviado com sucesso mas o email não chega. Fiz alguns outros testes e no email do yahoo eu recebo, já no gmail não. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockrgo 138 Denunciar post Postado Outubro 21, 2014 Outra coisa é que estou utilizando a versão do php 5.4.28. Já utilizou nesta versão? Pessoal resolvido, Implementei o PHPMailer ao codeigniter, segue exemplo da implementação https://github.com/ivantcholakov/codeigniter-phpmailer um outro ponto é colocar $this->email->set_newline("\r\n"); antes do initialize(). Havia tentado isto antes mas não havia funcionado. Mas está funcionando agora! Vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites