Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vmilazzo

É possível ? - Desenvolvimento de APP

Recommended Posts

Boa noite a todos ! Como aluno de engenharia civil, só tenho conhecimento da linguagem C, e como curioso, tenho noção de algumas outras linguagens, como php, html e java. Gostaria de saber, se a seguinte idéia é possível, e se possível, quais linguagens devo estudar para realizar meu projeto. É o seguinte, quero desenvolver um aplicativo para android que, através dos dados inseridos pelo usuário na interface, autentique o login em um site já existente (http://siga.ufjf.br), acesse a àrea de notas, e, através de atualizações temporárias pré-estabelecidas, compare de alguma forma a página atualizada com a anterior, e, dessa forma, verifique se há novas informações, ou seja, se há notas lançadas, e, portanto, notifique o usuário (assim como o whatsapp, snapchat, facebook, etc, notificam). Essa é a idéia principal, após desenvolvida, adicionaria alguns extras, como:

básicas:
-on/off
-possibilidade de escolha de tempo entre as verificações
-tipos de notificação (vibrar, toques diferentes)

avançadas:
*nota parcial com o nome das matérias, cálculo da nota final, entre outros

bom, espero que tenha conseguido passar a idéia. cheguei a ver alguma coisa sobre CURL, JavaScript, mas preciso de uma orientação mais exclusiva. desde já, muito obrigado.

PS.: não quero o código pronto, de forma alguma ! quero apenas uma orientação para saber se é ou não possível, e caso seja, quais as linguagens que devo estudar mais a fundo, e quais os melhores programas para desenvolver (atualmente to me virando no eclipse).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes:

Gostaria de saber, se a seguinte idéia é possível, e se possível, quais linguagens devo estudar para realizar meu projeto. É o seguinte, quero desenvolver um aplicativo para android

Desenvolvimento em Android, aqui mesmo no fórum tem diversos tópicos demonstrando.

Atualmente, eu em particular, uso o Android Studio, que pode ser feito do download neste site:

http://developer.android.com/sdk/installing/studio.html

Com relação a sua ideia, eh plausivel, porem algumas particularidades com relação aos calculos sao um pouco complicadas, no meu ponto de vista.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.