ukow 1 Denunciar post Postado Outubro 15, 2014 Olá, estou tentando uma variável com ela mesma para concluir um boleto. Atribuí os valores em uma variável $Valor E preciso soma-las, testei dessa forma $Valor+$Valor .= $resultado; Porém quando fui gerar o boleto o campo aonde deveria somar os valores se manteve em branco. Eu preciso atribuir algum tipo de função para variável $resultado? Ou deve ser feito de outra forma? Me falaram que deveria estar dentro do Loop, mas testei e não obtive resultados. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockrgo 138 Denunciar post Postado Outubro 15, 2014 $valor += $resultado é o mesmo que $valor = $valor + $resultado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Outubro 15, 2014 não sei se entendi bem, mas tente assim: $resultado=$valor1+$valor2; p/ exibir o resultado: echo $resultado; obs: claro, isso vale p/ numeros, e verifique se as variaveis $valor1 e $valor2 têm algum conteúdo, ok? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Outubro 16, 2014 1 outra possibilidade (acho q era + essa a sua duvida): $resultado=$valor+$valor; echo $resultado; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maykel-ctba 233 Denunciar post Postado Outubro 16, 2014 Olá, estou tentando uma variável com ela mesma para concluir um boleto. Atribuí os valores em uma variável $Valor E preciso soma-las, testei dessa forma $Valor+$Valor .= $resultado; Porém quando fui gerar o boleto o campo aonde deveria somar os valores se manteve em branco. Eu preciso atribuir algum tipo de função para variável $resultado? Ou deve ser feito de outra forma? Me falaram que deveria estar dentro do Loop, mas testei e não obtive resultados. Obrigado! Você só inverteu a ordem das coisas. $resultado = ($valor01 + $valor02); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ukow 1 Denunciar post Postado Outubro 16, 2014 1 outra possibilidade (acho q era + essa a sua duvida): $resultado=$valor+$valor; echo $resultado; Eu atribuo os valores assim: // Atribuindo Valor $Valor1 =$lanc['vr_parcela']; $Valor2 = number_format($Valor1, 2, '.', ''); $Valor = preg_replace("/\D/","", $Valor2); $resultado = $Valor+$Valor; E para imprimi-los no código gerado utilizo: $conteudo .= $resultado; Ele fez a soma corretamente, porém ignorou os outros valores. Vou explicar melhor. Para cada lançamento que faço, possuo um valor diferente, e este valor é recebido pela variável $Valor. Possuo um Loop que faz com que no campo aonde tem o $Valor, seja atualizado a cada lançamento diferente criando um código diferente para cada novo lançamento. Porém o código do topo ( conhecido por linha Header ) e o código do rodapé ( Trailler ) devem permanecer estáticos, sendo que a informação que atualiza é somente a do código do meio ( Movimento ). Coloquei o código Trailler dentro do Loop, ele somou os valores diferentes mas se multiplicava da mesma forma que o Movimento, e na verdade preciso que ele só entenda que deve somar os valores que foram atualizados no Loop. *Formatação correta, porém somando apenas o último valor. *Após colocar no loop, repetindo junto ao Movimento. Sabe como resolver? Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Outubro 16, 2014 Pouco código fornecido. O que deu pra montar da informação passada é um algoritmo simples: conteudo = cabecalho início do loop: valor1 = pegar_valor1() valor2 = pegar_valor2() valor = pegar_valor() resultado = valor + valor // nota: valor + valor = 2valor ou 2 * valor conteudo = conteudo + resultado // ou conteudo += resultado fim do loop conteudo += rodape Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites