angelica santos 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2014 Alguém podia me dar umas dicas de como resolver essa atividade!!! por favor !!!! Crie um algoritmo que calcule o valor a ser pago de acordo com a quantidade de m2 de um tecido no valor de R$ 25,00. Se a quantidade de metros for acima de 10 m2, o valor do m2 passa a ser R$ 23,00. Ao final, o algoritmo deverá exibir a quantidade de m2, o valor pago pelo m2 e o valor a ser pago. consegui fazer somente isso. mas sei que não é so isso algoritmo "valor do tecido" var tamanho:inteiro inicio escreval("Digite o tamanho do tecido em m2") leia (tamanho) se (tamanho <= 10) entao escreval("o preco do tecido é 25.00") senao se (tamanho > 10) entao escreval("o preço do tecido é 23.00") fimse fimse fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Outubro 29, 2014 Você tem que calcular o preço m^2 multiplicado pela quantidade de tecido desejada, não apenas exibir o calor do m^2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
itlpps 109 Denunciar post Postado Outubro 29, 2014 vartamanho:inteiro inicio escreval("Digite o tamanho do tecido em m2") leia (tamanho) se (tamanho <= 10) entao escreval("o preco do tecido é ",25.00 * tamanho) senao se (tamanho > 10) entao escreval("o preço do tecido é ",23.00 * tamanho) fimse fimse fimalgoritmo Só não lembro como é a concatenação :p Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
angelica santos 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2014 Obrigado pessoal!! vou tentar aqui. É que sou novata na área de tecnologia em Sistemas, e minhas aulas são a distância ainda..:( muito difícil, mas não vou desistir!!! Até Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
itlpps 109 Denunciar post Postado Outubro 29, 2014 Isso ai ! :D Sempre que precisar, só postar ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites