JoãoF. 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2014 Bem Galera sou novo aq no forum, e to começando a aprender php agora... mais vamos ao problema, e o seguinte, tenho um sistema com tres tipos diferentes de usuarios, separados por tabelas, e tem o mesmo nivel de acesso... e tenho esse codigo para fazer uma row busca... $email_remet = $_SESSION["email"]; $email_dest = $_GET['email']; mysql_select_db($banco, $conexao); $query_Busca = "SELECT * FROM tb_transportadora WHERE email = '$email_remet' "; $Busca = mysql_query($query_Busca, $conexao) or die(mysql_error()); $row_Busca = mysql_fetch_assoc($Busca); $totalRows_Busca = mysql_num_rows($Busca); echo $row_Busca['nome']; no codigo esta uma das tabelas, mais quero fazer essa row busca em tb_armazem e tb_produtor tbm no msm campo email, pois preciso q o nome de quem esta logado no caso seria o email_remet seja exibido... essa foi a solução q encontrei, pois n conheço muito de php... je tentei com union e com join e nenhum deu certo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExtremsX 58 Denunciar post Postado Outubro 31, 2014 Não entendi muito bem o que você quer, mas acho que você esta falando sobre JOIN Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JoãoF. 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2014 Eu quero fazer uma consulta em tres tabelas onde a coluna email esta presente nas tres, e ao realizar essa consulta quero fazer uma row busca para exibir o nome do usuario do email consultado... e ja tentei usar JOIN mais n deu certo, ou n consegui... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExtremsX 58 Denunciar post Postado Outubro 31, 2014 Manda a consulta que você criou, acredito que possa ser um erro na consulta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JoãoF. 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2014 <?php session_start(); if(!isset($_SESSION["email"]) || !isset($_SESSION["senha"])) { header("Location:../login/login.php"); exit; } $email_remet = $_SESSION["email"]; $email_dest = $_GET['email']; mysql_select_db($banco, $conexao); $query_Busca = "(SELECT email FROM tb_transportadora WHERE email = '$email_remet') UNION ALL (SELECT email FROM tb_armazem WHERE email = '$email_remet') UNION ALL (SELECT email FROM tb_produtor WHERE email = '$email_remet') "; $Busca = mysql_query($query_Busca, $conexao) or die(mysql_error()); $row_Busca = mysql_fetch_assoc($Busca); $totalRows_Busca = mysql_num_rows($Busca); echo $row_Busca['nome']; echo "<br/>"; echo $_GET['nome']; ?> esse e o codigo q estou tentando mais ta dando esse erro... o meu objetivo e exibir o nome do usuario logado, para isso vou tenho q fazer uma busca nessas tres tabelas diferentes.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Novembro 1, 2014 Em qual tabela está o nome ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JoãoF. 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2014 na tabela q o email estiver, por exemplo se for um produtor vai estar na tabela produtor... ai vai fazer a verificação e pegar so o produtor q tem aquele email q esta no session, e exibir o nome daquele produtor... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExtremsX 58 Denunciar post Postado Novembro 3, 2014 O erro está dando pq você está dando um select no EMAIL e ta exibindo NOME Mude echo $row_Busca['nome']; para echo $row_Busca['email']; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JoãoF. 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2014 esse e o problema, quero selecionar a linha do email especificado usando o select e exibir o nome do usuario a que pertence esse email... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExtremsX 58 Denunciar post Postado Novembro 4, 2014 E por que vc não faz SELECT nome, email ...? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Novembro 10, 2014 A sua modelagem está errada. Esqueça as 3 tabelas, e faça uma única. Identificando cada tipo de usuário por uma coluna. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites