BlecKautE 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2014 Eae galera , boa noite , estou muito , mais muito mesmo precisando da ajuda de VCS ! Criei um chat em php, em uma div puis uma tabela na onde fica as consultas de mensagens, e nela fiz um looper, ia itnao blz eu consigo mostrar as mensagens, e fiz um formulario pra enviar mensagens Só que pra atualizar as mensagens enviadas tem k ficar atualizando a pagina pra ver as novas, tentei usar ajax pra da load em uma pagina separada com as msgs em tempo em tempo, e o resultado eu achei muito ruim, e vi em varios lugares k a melhor opção seria ou long polling ou web socket, eu fui atras pra ver se eu aprendia alguma coisa pra usar eles, mais nada de um tutorial legal sobre eles, ALGUME AI PODERIA ME AJUDAR A FAZER UM SISTEMINHA pro meu chat Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Novembro 10, 2014 Eu falei sobre Long Polling neste post: http://rberaldo.com.br/server-push-long-polling-php-ios/ Vale a pena ler sobre Web Scokets também. Não posso afirmar (pois nunca utilizei), mas talvez o desempenho seja melhor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BlecKautE 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2014 Eu falei sobre Long Polling neste post: http://rberaldo.com.br/server-push-long-polling-php-ios/ Vale a pena ler sobre Web Scokets também. Não posso afirmar (pois nunca utilizei), mas talvez o desempenho seja melhor. Po Beraldo , eu n sabia nada, com esse mini tutorial ai, consegui pelo menos intender a lógica, e ainda consegui pegar esse exemplo, e agora estou adptando a minha necessidade, antes nao sabia nada agora estou em outro nivel, precisava disso msm vlw só uma duvida Beraldo , naquele exemplo do seu site, ele busca por um arquivo .txt que e o data.txt , não teria como buscar um arquivo php? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Novembro 10, 2014 é possível buscar em arquivo php, sim. Mas você quer buscar no fonte? Ou na saída dele, após a execução do script? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BlecKautE 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2014 Seria pra buscar uma pagina com mensagens, em vez de eu pegar o data.txt com algo escrito dentro, eu pegava um arquivo PHP com um texto dentro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Novembro 10, 2014 pode ler um .php, sim. Usando file_get_contents, por exemplo, você lê o fonte do arquivo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BlecKautE 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2014 eu fiz aki agora com um php com um texto simples, será k tabem é possivel com um php com uma consulta no BD simples, tambem seria possivel??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Novembro 10, 2014 aí não é uma leitura do php, é a execução dele. pode dar include/require e chamar uma função dentro do while que faz a consulta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BlecKautE 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2014 poderia em dar um exemplo disso, pois sou leigo no asssunto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Novembro 10, 2014 Depende do que você quer fazer exatamente. A lógica é esta: while ( true ) { // faça o select if ( o resultado for o esperado, retorne o valor ) { // retorne o valor break; } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BlecKautE 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2014 eu consegui fazer uma ganbiarra aonde eu consigo ler o arquivo php junto com a sua consulta nele, só que se eu sair da aba da pagina do navegador, e voltar d enovo, ele para de atualizar, poderia me ajudar nisso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExtremsX 58 Denunciar post Postado Novembro 11, 2014 se quando fecha e volta ele para, como você para ele rodar pela primeira vez? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BlecKautE 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2014 eu abro a pagina se eu fico na aba dele ele executa normalmente automaticamente, se eu saio da aba da pagina e volto de novo, ele para e n atualiza mais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExtremsX 58 Denunciar post Postado Novembro 11, 2014 ta dando algum erro no console? por que sair e voltar é a mesma coisa que abrir pela primeira vez Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BlecKautE 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2014 tipo, quando eu mudo de aba e volto , ele continua normal, mais quando eu minimizo o navegador e entre em um programa e volto pro navegador, ele para tudo n sei mais acho k deve ter algum tempo limite se ficar inativo por algum tempo ele para de atualzixar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExtremsX 58 Denunciar post Postado Novembro 11, 2014 Você está dizendo que ao mudar de janela no windows/linux/mac o script para de funcionar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BlecKautE 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2014 tipo se eu fico um tempo x fora da aba da pagina, ele para de atualizar, ai só fexando a aba e abrindo de novo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExtremsX 58 Denunciar post Postado Novembro 11, 2014 você está usando setInterval? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BlecKautE 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2014 você está usando setInterval? amigo esse problema ja resolvi vlw Depende do que você quer fazer exatamente. A lógica é esta: while ( true ) { // faça o select if ( o resultado for o esperado, retorne o valor ) { // retorne o valor break; } } Beraldo poderia fazer um exemplo pra min dese modelo, pois tentei fazer do meu jeitoe n consigo, faz ai apenas um exemplo basico pra min ter pelo menos uma noção Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Novembro 11, 2014 Beraldo poderia fazer um exemplo pra min dese modelo, pois tentei fazer do meu jeitoe n consigo, faz ai apenas um exemplo basico pra min ter pelo menos uma noção Como você fez? E por que não deu certo? É difícil eu fazer um exemplo genérico que lhe seja útil. Depende do seu objetivo. Qual é a condição de parada do loop? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites