dochipis 6 Denunciar post Postado Novembro 26, 2014 Olá egnte, Tenho que rodar um sistema para um Cliente que terá cerca de 150 acessos simutâneos, e um alto índice de I-O no banco de dados, e também algumas consultas externas(relatórios). O sistema será desenvolvido em php 5.3 Qual o melhor banco de dados para isso, ou qual que suporta isso? flws... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Novembro 27, 2014 Eu creio que a influência maior será da máquina que vai estar esse banco. (quantidade de RAM/CPU) Escolha o banco que for melhor para a modelagem da aplicação, e então otimize consultas com cache, escale máquinas, faça uma boa aplicação.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dochipis 6 Denunciar post Postado Novembro 27, 2014 Sistema Operacional: Microsoft Windows Server 2008 Banco de Dados: MS SQL Server 2008 express PHP 5.3 Apache 2.4 Qual máquina seria o ideal para rodar isso, alguém saberia? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Novembro 27, 2014 Se vai rodar php, use Linux, não faz sentido vc usar Windows Server para php. E já que vc escolheu SQL, pq não um banco mais robusto, como Oracle ? Para tentarmos provisionar a máquina, responda as perguntas: -> Terá alguma procedure no banco ? -> Quantas queries por segundo vc espera responder ? -> Usará master/slave ? -> Usará alguma estratégia de cache na aplicação (memória, redis..) São muitas variáveis. Eu faria a aplicação, e monitoria com o NewRelic o desempenho para saber se aumenta mais a máquina, ou diminui. Comece com por exemplo, 4vCPUs e 8Gb de RAM. Depois de simular testes de carga vc vai conseguir dimensionar melhor. Pois é impossível prever o quanto a sua aplicação usa, já que cada aplicação se comporta de maneiras diferentes. O ponto é: vc está fazendo as perguntas erradas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites